Após três tropeços seguidos, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o Mengão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada.
O Rubro-Negro não contou com o técnico Tite para a partida, já que o treinador segue em repouso após uma arritmia cardíaca. Com isso, seu filho e auxiliar, Matheus Bachi, comandou a equipe.
A estreia da noite foi o atacante Michael, que acabou de voltar à Gávea e já deixou sua marca neste domingo.
O Bragantino empatou com Douglas Mendes, em uma falha incrível do volante Allan, mas o Fla buscou a vitória em um gol contra bizarro feito por Raúl, em um lance pitoresco.
O resultado leva o Rubro-Negro aos 44 pontos, mantendo o time na 4ª posição, com 4 pontos a menos que o Fortaleza, que assumiu a liderança da Série A neste domingo (25).
O Bragantino, por sua vez, segue sua campanha ruim no Brasileiro: com 27 pontos, a equipe de Pedro Caixinha está apenas na 14ª posição.
Em campo, o Flamengo viu o time da Red Bull começar um pouco melhor, mas conseguiu abrir o placar aos 16 minutos em uma boa trama.
Após boa circulação de bola, Luiz Araújo recebeu na direita e cruzou com amor e afeto para Michael, que apareceu no meio de zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes.
1º gol do "Robozinho" em seu retorno ao Rubro-Negro, e logo na reestreia após ser contratado do Al Hilal, da Arábia Saudita.
No 2º tempo, porém, o clube do interior paulista buscou o empate aos 12, em uma falha simplesmente bisonha do volante Allan.
Após batida de escanteio, o meio-campista errou feio ao cabecear para trás e deu de presente para o zagueiro Douglas Mendes só bater na saída de Rossi e correr para o abraço.
Mas praticamente não tempo dos Red Bulls comemorarem, já que o Fla voltou a ficar na frente logo no lance seguinte - em novo momento bizarro na partida.
Depois de ótima jogada de Luiz Araújo, ele fintou a marcação e cruzou para a pequena área. Eduardo tentou afastar, mas chutou em cima de Raúl, seu próprio companheiro de equipe, que acabou fazendo contra.
Após este lance, o ritmo da partida caiu bastante, com os dois times errando muito e vendo seus jogadores escorregarem bastante no gramado molhado do Maracanã.
Com isso, o Flamengo apenas controlou o jogo e esperou o apito final para comemorar a vitória depois de três jogos de jejum no Brasileirão - o último triunfo havia sido em 28 de julho, contra o Atlético-GO.
Flamengo: 4º lugar, com 44 pontos
Red Bull Bragantino: 14º lugar, com 27 pontos
Bahia (F) - 28/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Corinthians (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 12/09, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
Criciúma (F) - 28/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 01/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 14/09, horário a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°