
A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira (26) para esclarecer os fatos recentes envolvendo o nome da instituição. A nota surge em resposta a uma matéria publicada no último domingo, 25 de agosto, por um site de notícias local, que abordou um evento realizado pela Empresa Neotech no auditório da UEPB.
De acordo com a nota, a reportagem veiculada induziu o leitor a associar a Universidade a “atividades golpistas” de maneira irresponsável. O evento, que ocorreu no auditório da UEPB, foi uma iniciativa independente da Empresa Neotech, que utilizou o espaço para promover a divulgação de cursos particulares. A Direção do CCEA reforçou que o evento foi conduzido de maneira lícita e contou com a participação de pais de alunos de escolas particulares da cidade.
Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) vem, por meio deste, esclarecer alguns fatos ocorridos no último final de semana envolvendo o nome da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Patos.
Tratou-se de uma matéria veiculada em site de notícias da cidade de Patos, no último domingo, 25/08, referindo-se a um evento realizado pela Empresa Neotech, que alugou o espaço do auditório da Universidade para realizar a divulgação de cursos particulares. O evento foi realizado de modo independente, lícito, e contou com a participação de pais de estudantes de escolas particulares da nossa cidade.
A matéria tendenciosa publicada induz o leitor a associar o nome da UEPB a “atividades golpistas” de modo irresponsável. Quando procurado pela instituição para corrigir a matéria, o administrador da página de notícias recusou-se a fazê-lo.
O campus da Universidade Estadual da Paraíba existe na cidade de Patos há aproximadamente 18 anos e ao longo desse período já graduou mais de 1.700 alunos, desempenhando um papel socioeconômico extremamente relevante no Sertão Paraibano. Os cursos da Universidade são totalmente gratuitos e acessíveis e a Instituição é regida pelos princípios básicos que regem a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, tendo a transparência como norteador fundamental de suas atividades.
A Direção do CCEA respeita e reafirma o direito à liberdade de expressão da imprensa, assim como lamenta o fato de que alguns poucos profissionais desse meio ajam de modo a distorcer os fatos, disseminando desinformação.
Patos, 26 de agosto de 2024.
Carolina Coeli R. Batista da Araújo
Diretora do CCEA
Matrícula: 426206-6
Por Patos Online
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade
Animal ferido Morador relata dificuldades para conseguir resgate e atendimento a gato atropelado no bairro Dona Milindra, em Patos
Avaliação Pesquisa aponta Pet Shop AUMIAU como o melhor de Patos, segundo levantamento do Instituto DataDucks
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana
Expediente Comércio de Patos estará de portas fechadas no dia 25 de dezembro
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite Mín. 23° Máx. 34°