
Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu a situação de emergência em quatro cidades da Paraíba em decorrência da estiagem. Os municípios afetados são Catolé do Rocha, Lastro, Pocinhos e Quixaba.
Com a publicação da portaria no Diário Oficial da União, essas localidades agora estão habilitadas a solicitar recursos federais para a implementação de medidas de defesa civil. Esses recursos podem ser utilizados para assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais, visando minimizar os impactos da seca prolongada.
Para obter os recursos, os municípios devem submeter suas solicitações através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). As propostas apresentadas serão avaliadas pela equipe técnica da Defesa Civil Nacional, que analisará as metas e os valores solicitados. Uma vez aprovados, os recursos serão liberados e publicados em uma nova portaria.
Esse reconhecimento é um passo crucial para que as comunidades atingidas pela estiagem possam receber o apoio necessário para enfrentar os desafios causados pela escassez de água e pela degradação das condições de vida na região.
Por Patos Online
Com WSCOM
Mudança Retotalização dos votos de vereador em Patos será realizada nesta terça-feira (16) pela Justiça Eleitoral
Cassação TRE-PB rejeita embargos e mantém cassação de prefeito e vice de Cabedelo
Embargos TRE-PB rejeita embargos de Josmá Oliveira e mantém cassação por fraude à cota de gênero em Patos
Pedido urgente Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para cirurgia urgente
Polarização Presidente da OAB-PB alerta para perda do diálogo e avanço da polarização no Brasil: “Querem fazer dessa nação uma conflagração”
Dosimetria Manifestantes se reúnem em capitais contra PL da Dosimetria
Renúncia Carla Zambelli renuncia ao mandato, e suplente é convocado na Câmara
Neste domingo Hugo Motta deve se reunir com a equipe jurídica para tomar decisão sobre determinação do STF a respeito de Carla Zambelli
Eleições 2026 Prefeito de Mogeiro oficializa apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado Mín. 23° Máx. 37°