Terça, 05 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Esportes Copa do Brasil

Juventude abre 2 a 0, mas Corinthians faz no fim e diminui prejuízo em derrota nas quartas da Copa do Brasil

Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time da casa, que chegou a abrir 2 a 0. Nos minutos finais, Gustavo Henrique descontou e diminuiu o prejuízo alvinegro.

29/08/2024 às 22h32
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Fernando Alves/Juventude
Foto: Fernando Alves/Juventude

Corinthians saiu atrás do Juventude por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (29), o time comandado por Ramón Diaz foi até Caxias do Sul e perdeu por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, na partida de ida das quartas de final.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time da casa, que chegou a abrir 2 a 0. Nos minutos finais, Gustavo Henrique descontou e diminuiu o prejuízo alvinegro.

Os times voltam a se enfrentar apenas no dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para avançar às semifinais. A vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

 

A partida começou truncada no Alfredo Jaconi, com entradas duras e poucos lances de perigo. Aos poucos, o Juventude foi encontrando espaços na defesa do Corinthians e só não desceu para o intervalo em vantagem porque parou em Hugo Souza.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O goleiro do Timão fez duas grandes defesas à queima roupa. Na primeira, evitou o gol de Lucas Barbosa após bate e rebate dentro da área. Depois, Hugo Souza levou a melhor sobre Carrillo. Do outro lado, Gabriel não foi exigido pelos criticados atacantes do Corinthians.

No fim do 1º tempo, os refletores do Alfredo Jaconi se apagaram e a partida ficou paralisada cerca de 20 minutos. Quando a bola voltou a rolar, Nenê quase abriu o placar para o Juventude com um vôleio que passou raspando a trave.

As mudanças feitas por Ramón Diaz no intervalo fizeram o Corinthians melhorar. Logo aos 6 minutos do 2º tempo, Yuri Alberto recebeu dentro da área e chutou rasteiro para boa defesa de Gabriel. Na sequência, o goleiro do Juventude levou a melhor mais uma vez sobre o atacante adversário.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Quando o Corinthians estava melhor, a zaga falhou e o Juventude abriu o placar. Aos 21 minutos, Luis Oyama chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Carrillo só completar. O Timão sentiu e quase levou o segundo na finalização de Jean Carlos, que foi tirada por Matheus Bidu.

A situação do Corinthians ficou mais difícil aos 42 minutos. Bola erguida na área, Rodrigo Sam desviou de cabeça e Danilo Boza chutou forte, por baixo de Hugo Souza. Já nos acréscimos, Gustavo Henrique aproveitou escanteio e diminuiu para o Timão.

Próximos jogos do Juventude

 

Próximos jogos do Corinthians

 

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras