
Na última sessão ordinária, realizada na quinta-feira (29), o vereador Zé Gonçalves (PCdoB) propôs que o município de Patos adquira ônibus próprios para melhorar o transporte público. O parlamentar apontou que a falta de interesse das empresas de ônibus em operar na cidade tem deixado a população, especialmente idosos e pessoas de baixa renda, sem opções de transporte adequadas.
O vereador argumentou que a aquisição desses veículos pela prefeitura poderia ser uma solução eficaz para o problema da mobilidade urbana. Ele destacou que muitos moradores, especialmente aqueles que residem em bairros mais distantes, enfrentam dificuldades para se deslocar, pois não têm condições de pagar táxis ou serviços de transporte por aplicativo.
Zé Gonçalves sugeriu que a prefeitura inicie a compra e a operação dos ônibus, com o objetivo de oferecer um transporte público acessível e eficiente para todos. A medida, segundo ele, seria um passo significativo para melhorar a qualidade de vida na cidade e garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao transporte necessário.
Vereador Zé Gonçalves - Crédito: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado
ELEIÇÕES 2026 PT pede para STF investigar possível interferência estrangeira na eleição
STF Fux dá 10 dias para Senado explicar acesso de Vorcaro e Viviane Moraes
ELEIÇÕES 2026 Jackson Alvino declara apoio a Nabor e fecha chapa com Lucas e João em Santa Rita
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten intensifica agenda com mulheres e debate violência na reta final da campanha Mín. 22° Máx. 37°