Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Política Eleições 2024

Tribunal de Justiça da Paraíba mantém inelegibilidade de ex-prefeito de Teixeira, Nego de Guri

A decisão foi proferida pelo desembargador Leandro dos Santos, que manteve a inelegibilidade do ex-gestor, afetando diretamente sua candidatura à prefeitura de Teixeira nas próximas eleições.

31/08/2024 às 09h00 Atualizada em 31/08/2024 às 16h21
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou o Agravo de Instrumento com pedido de liminar movido pelo ex-prefeito de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, conhecido como Nego de Guri, que buscava suspender a decisão da Câmara de Vereadores que reprovou as contas de sua gestão referentes ao ano de 2014. A decisão foi proferida pelo desembargador Leandro dos Santos, que manteve a inelegibilidade do ex-gestor, afetando diretamente sua candidatura à prefeitura de Teixeira nas próximas eleições.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na decisão, o desembargador destacou que a Câmara Municipal seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que também havia reprovado as contas do ex-prefeito. Além disso, o magistrado afirmou que Nego de Guri teve amplo direito de defesa durante o processo, inclusive com a presença de seu advogado realizando sustentação oral no julgamento no Legislativo municipal. Portanto, a alegação do ex-prefeito de que não teria sido intimado previamente para apresentar defesa escrita ou para comparecer ao julgamento não foi considerada válida.

"Constata-se da prova colacionada aos autos pelo Município de Teixeira que foram observadas as garantias do contraditório e ampla defesa, no processo administrativo que culminou com a rejeição das contas do Ex-gestor Municipal referentes ao exercício de 2014," afirmou o desembargador em sua decisão.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Além deste processo, Nego de Guri enfrenta diversas denúncias de corrupção. Ele foi citado três vezes pelo TCE-PB por contas irregulares e foi alvo da Operação Recidiva, deflagrada pela Polícia Federal, que investigou fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. Entre os envolvidos na operação estavam sua esposa, seu filho, cinco vereadores e empresários.

Além disso, durante sua gestão, entre 2012 e 2020, diversos processos judiciais foram abertos, como o que investiga supostas compras superfaturadas durante a pandemia da Covid-19. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após uma denúncia anônima, com destaque para o superfaturamento de medicamentos em mais de 500%.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Patos Online
Com informações do ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira - PB
Sobre o município Notícias de Teixeira - PB
Patos, PB Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras