Aniversariante do dia, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (1º), em plena Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Talles Magno e Ángel Romero anotaram os gols do Timão, que levou a melhor sobre o ex-técnico Tite e voltou a triunfar após seis jogos no campeonato. Pedro, de pênalti, descontou para os cariocas.
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chegou aos 25 pontos e respira, ao menos até o momento, fora da zona rebaixamento, na 16ª posição - pode volta ao grupo da degola dependendo dos resultados das partidas das 18h30.
Na outra ponta da tabela, o Rubro-Negro segue em 4º lugar, agora seis pontos atrás do líder Botafogo - 50 a 44.
Em uma tarde de festa em Itaquera por conta dos 114 anos do Corinthians, a Fiel teve motivos de sobra para comemorar.
Os dois times fizeram um 1º tempo bastante movimentado. Com apenas 4 minutos de jogo, o Timão perdeu Héctor Hernández. O novo reforço sentiu uma lesão muscular na coxa direita e deu lugar a Yuri Alberto.
Na sequência, o Corinthians até chegou a balançar as redes aos 7, na cabeçada de Félix Torres. O árbitro, no entanto, marcou impedimento após revisão do VAR e invalidou o gol.
Até que aos 25, a equipe paulista largou na frente. Yuri Alberto cruzou na medida para Talles Magno fazer 1 a 0 de cabeça.
Bastante desfalcado, o Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 36, quando Martínez tocou com a mão na bola dentro da área no cruzamento de Varela. Pedro converteu e deixou tudo igual para o Rubro-Negro.
Para o 2º tempo, Tite promoveu a estreia de Carlos Alcaraz. O recém-contratado entrou na vaga de Erick Pulgar e logo seus primeiros minutos em campo quase marcou. Ele tabelou com Pedro, invadiu a área e chutou, mas Hugo Souza fez boa defesa.
Quem realmente balançou as redes em seu primeiro toque na bola foi Romero. Aos 14, assim que entrou no lugar de Talles Magno, o maior artilheiro da Neo Química Arena recebeu de Garro e finalizou para colocar o Corinthians novamente na frente.
Depois disso, o Flamengo reagiu e pressionou. Aos 49, Yuri Alberto deu uma espécie de tesourada em Wesley e foi expulso. O tempo fechou e jogadores dos dois times trocaram empurrões. Com a confusão, Cacá e Alcaraz também levaram vermelho, enquanto Carlinhos foi punido com amarelo após revisão do VAR.
Auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz, também foi expulso pela arbitragem por ''enquadrar'' um dos assistentes.
No fim, apesar da pressão rubro-negra, o Corinthians se fechou e voltou a vencer logo no dia mais importante de sua história.
Corinthians: 16º colocado com 25 pontos
Flamengo: 4º colocado com 44 pontos
Juventude (C) - 11/9, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil
Botafogo (F) - 14/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 17/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+
Bahia (F) - 12/09, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vasco (C) - 15/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Peñarol (C) - 19/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°