Com direito a mais um golaço de Estêvão, o Palmeiras emplacou a 3ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR, por 2 a 0, em plena Ligga Arena, na noite deste domingo (1), pela 25ª rodada.
Eliminado na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras está focado em busca do tricampeonato brasileiro. Invicto há cinco partidas, o time de Abel Ferreira está em 3º lugar, com 47 pontos, a três do líder Botafogo.
Por outro lado, o Athletico-PR atravessa um momento conturbado e, sem vencer há cinco rodadas, deixou o campo sob vaias dos torcedores. Na 11ª colocação, o Furacão tem 29 pontos e está a apenas quatro da zona de rebaixamento.
O início do Palmeiras foi arrasador. Depois de assustar com Richard Rios, Maurício e Felipe Anderson, o time paulista abriu o placar aos 7 minutos. O centroavante Flaco López atacou de garçom e cruzou na medida para Maurício estufar as redes de Mycael.
O Athletico-PR só não empatou na sequência porque Weverton fez boa defesa em chute de Canobbio. Mas o domínio continuou sendo do Palmeiras. Caio Paulista recebeu dentro da área e chutou forte. Mycael espalmou.
Aos 31 minutos, o lateral fez uma linda jogada individual ia fazendo um golaço se não fosse o goleiro do Furacão. Antes do intervalo, Weverton espalmou chute de Zapelli e garantiu a vitória parcial do Palmeiras.
Na volta do intervalo, Estevão jogou um balde de água fria na torcida rubro-negra. Aos 12 minutos, a joia do Palmeiras fez jogada individual, escapou por dois marcadores e chutou forte para ampliar. O lance gerou reclamação dos jogadores do Athletico-PR, mas o gol foi validado.
A pressão da torcida aumentou e o Athletico-PR se lançou todo para o ataque. Aos 24 minutos, Gamarra aproveitou cruzamento e cabeceou na trave de Weverton. Na sequência, o goleiro do Palmeiras foi exigido em um chute forte do lateral Esquivel.
Com o Furacão todo no ataque, o Palmeiras teve espaço para ampliar o placar. Mas faltou acertar a pontaria. Rony recebeu passe nas costas da defesa e bateu na saída de Mycael, mas a bola saiu pela linha de fundo. E a partida terminou com a vitória alviverde por 2 a 0.
Athletico-PR: 11º colocado, com 29 pontos
Palmeiras: 3º colocado, com 47 pontos
Vasco (C) - 11/09, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 14/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (C) - 19/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Criciúma (C) - 15/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 22/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 34°