
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (3) que desistirá de sua candidatura ao comando da Câmara.
Pereira decidiu apoiar o líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), que conta com a simpatia tanto da direita quanto da esquerda.
O nome de Motta, que tem 34 anos e está no quarto mandato seguido como deputado federal, é quase uma unanimidade na Casa.
Segundo relatos feitos à CNN, Pereira avisou a Lula no fim da tarde. Na sequência, comunicou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que será substituído no cargo em fevereiro de 2025.
O movimento tem como objetivo construir uma candidatura única no campo de apoio de Lira e pressionar pela desistência do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).
A desistência de Pereira ocorre às vésperas do anúncio de Lira sobre seu candidato à sucessão na Casa Legislativa.
Lira vinha trabalhando por Elmar, mas a avaliação é de que, hoje, ele não teria votos suficientes em plenário.
Com a reviravolta, a tendência na noite desta terça-feira era de que o próprio Lira apoie Hugo Motta.
Para que isso ocorra, bastava apenas Lira convencer Elmar a se retirar. Ambos estão reunidos, nesta noite, na residência oficial da presidência da Câmara.
Aliados de Lira afirmaram à CNN que o outro pré-candidato, Antonio Brito (BA), líder do PSD, havia sinalizado ao atual presidente da Câmara que abriria mão se Motta fosse o candidato. Lula esteve nesta terça com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Fonte: CNN Brasil
Inaugurações Prefeito de Cacimba de Areia acompanha inaugurações de órgãos importantes em Patos ao lado de autoridades e fortalece parcerias
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
POLÍTICA Direção estadual do PT reúne diretórios da região em Patos
POLÍTICA REGIONAL Prefeito de Salgadinho-PB participa de inaugurações importantes em Patos ao lado de autoridades estaduais
Extradição Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli
XV Copa União Sec. de Esportes de Quixaba realiza Congresso Técnico da XV Copa União e define clubes, premiação e data de abertura
Mulheres da Paraíba Salgadinho participa do 1º encontro do fórum estadual de gestoras de políticas públicas para as mulheres
Galeria estourada Vereador Galeguinho cobra conserto de galerias estouradas e reforça necessidade de ampliação das equipes em Patos
Transporte Escolar Prefeitura de Catingueira recebe novo ônibus escolar através do PAC, reforçando o transporte de estudantes Mín. 22° Máx. 34°