
Waguinho Dias não vai seguir no Treze para a temporada 2025. A confirmação foi anunciada pelo Galo da Borborema no fim da manhã desta quarta-feira (4). O técnico deixa o time após uma passagem que começou com êxito, mas terminou frustrante com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Waguinho Dias chegou ao Treze em abril deste ano, para ocupar a vaga deixada por William De Mattia e comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 20 jogos à frente do Galo da Borborema, sendo 11 vitórias, seis empates e três derrotas, com um aproveitamento de 65%.
No começo da sua passagem pelo Galo, o treinador emplacou cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, dando à equipe uma das melhores campanhas daquele início de Série D. Com um primeiro momento avassalador, Waguinho Dias conseguiu manter o Treze na liderança do Grupo A3 da competição durante toda a 1ª fase.
Um ponto importante da passagem de Waguinho Dias no comando técnico do Alvinegro é que ele chegou ao clube do São José apenas 13 dias antes do começo da Série D. Com o curto tempo de preparação, ele chegou a enfatizar que o começo da competição nacional não seria um parâmetro para definir como seria a sua trajetória à frente do Treze.
Na fase de mata-mata da Série D, o desempenho do Treze caiu um pouco, e a equipe acabou sendo eliminada no mata-mata do acesso para o Itabaiana. A queda de rendimento e a eliminação foram motivos para que a permanência de Waguinho Dias começasse a ser questionada.
Com a saída de Waguinho durante a intertemporada do Treze, que é o período entre o fim das disputas oficiais e o início da pré-temporada, o clube deve levar algum tempo para anunciar o sucessor do, agora, ex-técnico do Galo.
Fonte: ge PB
DIA DE CLÁSSICO! Esporte e Nacional duelam em clássico com cenários opostos no Paraibano 2026 e tabu de quase 15 anos
Caiu! Pombal anuncia saída do técnico Marcel Santos após goleada para o Botafogo-PB
Brasileirão São Paulo vira sobre Flamengo na estreia do Brasileirão, ameniza crise e deixa rival pressionado para Supercopa do Brasil
Paraibano 2026 Com Nenê titular, Botafogo-PB goleia Pombal, desencanta e vira líder do Paraibano
Paraibano 2026 Marizão sofre com apagão, mas Sousa vence o Treze com dois gols de Luís Henrique
Brasileirão Jean Lucas ofusca estreia de Memphis na temporada com 'pintura', e Bahia vence Corinthians de virada no Brasileirão Mín. 22° Máx. 37°