
Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Federal realizou uma grande operação em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, resultando na apreensão de quatro veículos, joias, armas e um cavalo de elite avaliado em R$ 600 mil. A ação faz parte de uma investigação que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, que contou com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, a PF também sequestrou 27 imóveis, incluindo um haras de 16 hectares onde o cavalo de alta linhagem foi encontrado. As propriedades apreendidas estão ligadas a um esquema de lavagem de dinheiro, utilizado para ocultar a real posse de dezenas de imóveis urbanos e rurais na cidade de Cajazeiras.
As investigações apontam que o grupo criminoso se valia de uma imobiliária fictícia para facilitar o processo de lavagem de dinheiro, ocultando o patrimônio obtido com os recursos ilícitos do contrabando de cigarros. Além dos imóveis e veículos, a Justiça determinou o bloqueio de valores mantidos em contas bancárias pelos suspeitos e a suspensão das atividades econômicas da empresa envolvida no esquema.
Até às 10h30 da manhã desta quinta-feira (05), uma pessoa havia sido presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A operação foi batizada de “Dirty Property”, em alusão à lavagem de dinheiro associada à aquisição de propriedades com recursos provenientes de atividades criminosas. O nome da operação, que em português significa “Propriedade Suja”, reflete o foco da investigação.
A ação foi autorizada pela 8ª Vara Federal de Sousa-PB, e, segundo informações da PF, não haverá coletiva de imprensa para detalhar o andamento das investigações.
Por Patos Online





Emocionante Primeiro parto gemelar de 2026 é registrado na Maternidade de Cajazeiras e emociona equipe médica
Concurso público Prefeitura de Cajazeiras publica edital de concurso público com 75 vagas
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Eleições 2026 Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Protesto BR-230 é liberada em Cajazeiras após quase 12 horas de interdição por protesto
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Afogamento Adolescente morre afogado em açude no município de Cajazeiras na manhã deste domingo (16)
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza Mín. 22° Máx. 36°