
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, informou às empresas sobre as regras para quem deseja abrir neste feriado de 7 de Setembro, que celebra a Independência do Brasil. Segundo ele, os empregadores devem pagar R$ 60,00 aos trabalhadores pela jornada de trabalho e conceder uma folga remunerada em até 30 dias.
Ele também lembrou que, para o funcionamento aos domingos, as folgas devem ser dadas na semana que antecede o domingo trabalhado, garantindo o descanso semanal remunerado dos funcionários. Essa é uma regra importante para respeitar os direitos dos comerciários.
O presidente ressaltou que essas orientações buscam equilibrar as necessidades das empresas com a proteção dos direitos dos trabalhadores, garantindo que todos recebam os benefícios devidos em feriados e domingos.
Áudio: Presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima - Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 36°