A Escola Municipal Sebastião Alves de Lima (EMSAL), localizada em Condado-PB, celebrou um feito inédito ao conquistar medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) 2024, sob a orientação do professor Ruan Gonçalves. Essa foi a primeira vez que a escola participou da competição e a primeira vez que o município de Condado recebeu uma medalha de ouro na OBG.
As equipes medalhistas foram: a equipe Milton Santos, formada por Sabrina Dantas, Myllena Linhares e Carlos Eduardo (9º A), que conquistou a medalha de ouro, sendo uma das 29 equipes do estado da Paraíba a obter tal honraria; e a equipe Feras da EMSAL, composta por Davi Nogueira, Efraim Rocha e Isabele da Silva (9º A), que garantiu a medalha de prata.
A OBG, realizada desde 2015, é uma importante competição nacional que avalia conhecimentos em Geografia, Cartografia e Geotecnologias. Nos anos de 2017 a 2022, ocorreu paralelamente à Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, mas a partir de 2023, passou a focar nas áreas da Geografia, do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
Além disso, a EMSAL também brilhou NO 1º semestre na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando 3 medalhas de ouro e 2 de bronze. Além disso, a escola participou da Mostra Brasileira de Foguetes, que rendeu o convite para que duas equipes da escola fossem convidadas a participar da Jornada de Foguetes, que ocorrerá no final do ano, no Rio de Janeiro.
O compromisso da EMSAL com a educação de qualidade é reafirmado por esses resultados e pelo apoio contínuo da direção, representada por Rêmulo Ferreira, e da coordenadora pedagógica Maria Linhares, além do empenho e dedicação de todos os professores da instituição. A EMSAL segue focada em proporcionar uma formação sólida e integral aos seus alunos, sempre incentivando a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento de suas potencialidades.
Patos Online
Com Assessoria Escolar
Mín. 21° Máx. 37°