Centenas de pessoas lotaram o Centro de Patos neste sábado (7) para prestigiar o tradicional desfile cívico de Sete de Setembro, em alusão à Independência do Brasil. O evento, realizado na Avenida Sólon de Lucena, reuniu crianças, pais, mães e idosos, que assistiram com entusiasmo à celebração da data histórica.
O cerimonial foi aberto com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Patos, ao som do Hino Nacional, tocado pela Filarmônica Municipal 26 de Julho. Em seguida, as forças de segurança pública marcaram presença, com o desfile do Tiro de Guerra 07-002, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e outras corporações.
Uma das grandes novidades deste ano foi o retorno dos desfiles das escolas municipais, que haviam ficado de fora em anos anteriores. Com o tema “Ensinar é um exercício de imortalidade”, inspirado na célebre frase do escritor Rubem Alves, as escolas trouxeram a mitologia grega como base, conectando o passado com a contemporaneidade, culminando nos jogos olímpicos modernos.
Ao todo, 56 unidades escolares desfilaram, acompanhadas de outras instituições, como a escola privada Vera Cruz, Bombeiros Civis e a equipe da Operação Resgate, entre outras. O desfile de Sete de Setembro mais uma vez reforçou o espírito cívico e comunitário da cidade de Patos, destacando o papel da educação e da história na formação das futuras gerações.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 37°