
O plantão desse final de semana (6 a 8) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento de 236 pessoas. Entre as 18h da sexta-feira (6) até a meia-noite do domingo (8), o hospital realizou 22 cirurgias, sendo metade delas de urgência. O hospital, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, atendeu ainda 31 pessoas vítimas de sinistros de trânsito 30 delas com motos e uma vítima de atropelamento.
No plantão da noite da sexta-feira (6), foram atendidas na urgência e emergência 36 pessoas; no sábado (7), feriado de 7 de Setembro, outras 91 pessoas procuraram o serviço e, no domingo (8), mais 109 pessoas deram entrada na unidade. Das 22 cirurgias realizadas, 11 foram oncológicas, quatro gerais, outras quatro ortopédicas, duas vasculares, uma bucomaxilo e outra urológica.
Os atendimentos de maior frequência foram de pessoas se queixando de dor, com 20 ocorrências, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 20 casos. O hospital atendeu ainda, entre outras intercorrências, duas pessoas vítimas de agressão física, outras duas que sofreram mordedura de animais, além de uma pessoa que foi ferida com objeto perfuro/cortante.
Das 31 vítimas de sinistros de trânsito, 13 eram de Patos, mas o hospital atendeu ainda acidentados de Cacimba de Areia, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Malta, Matureia, Santa Terezinha, São José do Bonfim e Vista Serrana. Sete pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, inclusive a vítima de atropelamento.
Agradecimento Moradoras do Itatiunga agradecem retorno do abastecimento após diversos dias enfrentando problemas
Ação solidária Jovem mobiliza solidariedade para ajudar família venezuelana em situação de vulnerabilidade em Patos
Voto de Aplauso Vereador Jônatas Kaiky apresenta voto de aplauso ao jovem atleta patoense João Lucas por conquista nacional no karatê
Solidariedade Francisca Motta se solidariza com a família e lamenta falecimento de Edvaldo Pontes Gurgel
Luto! Morre aos 90 anos o aposentado Edvaldo Pontes Gurgel, em Patos
Campanha solidária Morador de Patos enfrenta doença hepática grave e familiares fazem apelo por ajuda
Renegociação Dia D: Energisa realiza ação de renegociação de débitos neste sábado (20) em Patos e mais 4 cidades paraibanas
Juventude Movimenta Patos é sucesso e promove esporte, saúde e inclusão no bairro Monte Castelo
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira Mín. 23° Máx. 37°