Quinta, 14 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Policial Acidente aéreo

Helicóptero que caiu em Caruaru estava em nome de empresário paraibano e não tinha autorização para táxi aéreo, diz Anac

Equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) chegaram ao local do acidente na manhã desta terça-feira (10).

10/09/2024 às 10h20 Atualizada em 10/09/2024 às 16h28
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PE
Compartilhe:
Foto: Franklin Portugal / TV Asa Branca
Foto: Franklin Portugal / TV Asa Branca

O helicóptero que caiu na tarde da última segunda-feira (9), em uma região de mata no bairro Nina Liberato, em Caruaru, Agreste de Pernambuco não tinha operação autorizada para táxi aéreo, de acordo com a informação que consta no site Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo registro da ANAC, a aeronave, da fabricante Robinson Helicpter teve "operação negada para táxi aéreo" e está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado. Equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) chegaram na manhã desta terça-feira (10), ao local do acidente para dar início as investigações sobre as possíveis causas da queda da aeronave.

Ainda segundo o registrado da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave está registrada nos nomes de José Gonzaga Sobrinho, empresário da Paraíba, mais conhecido como "Deca do Atacadão", Marcelo Ricardo Freitas Gonzaga e a empresa J.F. & Filhos Combustíveis e Outros localizada em Caruaru.

Aeronave não tinha autorização para Táxi aéreo. — Foto: Reprodução / ANAC

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. O g1 entrou em contato com a Polícia Federal para saber da possível ligação de uma das vítimas com Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, mas a PF disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

Quem são as vítimas

Na aeronave, estavam dois piloto e o proprietário.

  • Raildo Rodrigues, natural de Taipu, Rio Grande do Norte (piloto)
  • André Gomes Ferreira (piloto)
  • Henrique da Cunha Santos (proprietário e sobrevivente – foi levado para um hospital particular com queimaduras no corpo, o estado de saúde não foi divulgado);
Acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (9). — Foto: Reprodução / Rede social

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Fonte: g1 PE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras