
Gercino Bahia da Silva Júnior, o sargento da Polícia Militar que matou a tiros o pai da ex após a família dela denunciá-lo por ameaça em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, foi preso após se entregar à polícia nesta terça-feira (10). A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida para passar por perícia.
O crime aconteceu na noite de sábado (7), em frente a uma praça no Centro da cidade e foi filmado por uma câmera de celular (veja vídeo abaixo). Após levar seis tiros, o motorista autônomo Lázaro Maciel Soares da Silva foi encaminhado a unidade de saúde no município e depois transferido a um hospital em Salgueiro, no Sertão, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, o PM fugiu de moto.
Em nota enviada ao g1, o advogado Weryd Simões, que defende o sargento preso, disse que:
O assassinato de Lázaro aconteceu por volta das 20h do sábado (7), em frente a uma praça na Rua Antônio Teodósio, no Centro de Belém de São Francisco. Em entrevista ao g1, uma parente da vítima que estava no local no momento do crime e pediu para não ser identificada disse que:
Imagens enviadas ao g1 mostram o PM Gercino Bahia da Silva Júnior atirando duas vezes para cima durante uma briga com parentes da ex, inclusive com Lázaro (veja vídeo acima). Segundo a família, a vítima denunciou o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara com outros dois homens e ameaçá-la com tiros durante uma briga horas antes do crime.
Os tiros para o alto foram disparados no momento em que Gercino saiu do carro, que desceu de ré o desnível do terreno, para discutir com a família da ex, por volta das 17h do sábado (7), na chácara de Lázaro, na zona rural de Belém do São Francisco.
Nas imagens, é possível ver que um homem de camisa regata preta e chapéu tenta, o tempo todo, afastar a família de Lázaro do PM, além de pedir várias vezes para a pessoa que está gravando parar de filmar a confusão.
Fonte: g1 PE
Acidente grave Colisão entre motocicletas deixa casal ferido na PB-275, entre Patos e São José de Espinharas
Operação Discovery PF prende homem em Guarabira/PB por abuso sexual infantojuvenil
Ato obsceno Estudante denuncia atos obscenos praticados por homem em via pública na Zona Sul de Patos
Ato heroico Policial militar lotado no 3º BPM de Patos salva criança de afogamento em lagoa no Rio Grande do Norte
Incêndio Incêndio atinge depósito de mercadinho e mobiliza Corpo de Bombeiros em Pombal
Balanço PRF na Paraíba recupera três veículos, prende foragido da Justiça e flagra condutor embriagado
Estelionato Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de estelionato digital com uso indevido de imagem de desembargador paraibano
Não resistiu Idoso de 73 anos morre no Hospital de Patos após atropelamento na PB-306, entre Matureia e Teixeira
Policiamento Polícia Militar mantém a segurança na primeira rodada do Campeonato Paraibano, em Patos Mín. 23° Máx. 33°