Quarta, 23 de Abril de 2025
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Policial Preso

PM que matou pai da ex a tiros após família prestar queixa contra ele por ameaça se entrega à polícia e é preso

Gercino Bahia da Silva Júnior se apresentou na Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Arma utilizada no crime foi apreendida.

11/09/2024 às 10h00 Atualizada em 11/09/2024 às 11h08
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PE
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Gercino Bahia da Silva Júnior, o sargento da Polícia Militar que matou a tiros o pai da ex após a família dela denunciá-lo por ameaça em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, foi preso após se entregar à polícia nesta terça-feira (10). A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida para passar por perícia.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O crime aconteceu na noite de sábado (7), em frente a uma praça no Centro da cidade e foi filmado por uma câmera de celular (veja vídeo abaixo). Após levar seis tiros, o motorista autônomo Lázaro Maciel Soares da Silva foi encaminhado a unidade de saúde no município e depois transferido a um hospital em Salgueiro, no Sertão, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, o PM fugiu de moto.

 

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Em nota sobre a prisão do PM, a Polícia Civil informou que:

  • O mandado de prisão foi cumprido na Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco;
  • O documento foi expedido no dia 08 de setembro de 2024;
  • O militar encontra-se custodiado no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Serra Talhada, onde aguardará a audiência de custódia.

Em nota enviada ao g1, o advogado Weryd Simões, que defende o sargento preso, disse que:

Continua após a publicidade
Banner A Dois

 

  • Gercino compareceu espontaneamente, acompanhado de seus advogados, "sem ter sido intimado para tanto, com intuito de colaborar com as investigações policiais e demonstrar que pretende cooperar naquilo que for necessário para o perfazimento da Justiça";
  • O PM "exerceu o direito constitucional ao silêncio" na oitiva com o delegado Paulo Carlos Gomes de Oliveira;
  • O sargento entregou voluntariamente da arma de fogo utilizada no crime;
  • O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Belém São Francisco;
  • Gercino vai para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), que fica em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Entenda o caso

O assassinato de Lázaro aconteceu por volta das 20h do sábado (7), em frente a uma praça na Rua Antônio Teodósio, no Centro de Belém de São Francisco. Em entrevista ao g1, uma parente da vítima que estava no local no momento do crime e pediu para não ser identificada disse que:

 

  • Lázaro foi baleado na barriga, nas costas e nos ombros;
  • Viu sangue saindo da boca de Lázaro, que colocou a mão na barriga para dizer que estava doendo;
  • O médico informou que a vítima estava com vida até a metade do caminho para o hospital, mas já tinha perdido o pulso quando saiu do carro;
  • Gercino fugiu após o crime em uma moto com alguém que já o esperava para a fuga;
  • O carro do PM ficou abandonado na avenida e foi visto na delegacia na manhã seguinte ao crime.

Confusão antes do crime

Imagens enviadas ao g1 mostram o PM Gercino Bahia da Silva Júnior atirando duas vezes para cima durante uma briga com parentes da ex, inclusive com Lázaro (veja vídeo acima). Segundo a família, a vítima denunciou o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara com outros dois homens e ameaçá-la com tiros durante uma briga horas antes do crime.

Os tiros para o alto foram disparados no momento em que Gercino saiu do carro, que desceu de ré o desnível do terreno, para discutir com a família da ex, por volta das 17h do sábado (7), na chácara de Lázaro, na zona rural de Belém do São Francisco.

Nas imagens, é possível ver que um homem de camisa regata preta e chapéu tenta, o tempo todo, afastar a família de Lázaro do PM, além de pedir várias vezes para a pessoa que está gravando parar de filmar a confusão.

 

Fonte: g1 PE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras