
Na sessão desta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu a candidatura de José Edmilson Rodrigues da Silva, conhecido como Brother Construtor, do PSDB. O candidato, que concorria a uma vaga na Câmara Municipal de Patos, teve sua candidatura barrada pela Corte, com base em uma condenação anterior em segunda instância.
Brother Construtor havia registrado sua candidatura na 28ª Zona Eleitoral, mas o pedido foi indeferido pela Justiça Eleitoral de primeiro grau. Inconformado com a decisão, ele recorreu ao TRE-PB, que, seguindo o voto do relator, juiz Sivanildo Torres, optou por manter o indeferimento.
A decisão da Corte reforça a inegibilidade do candidato, em consonância com a legislação eleitoral, que impede que condenados em segunda instância concorram a cargos públicos. O relator destacou a existência de uma condenação anterior, que inviabilizou a candidatura de José Edmilson Rodrigues da Silva.
Brother Construtor, conhecido por sua atuação no setor da construção civil em Patos, ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão. O indeferimento de sua candidatura representa mais um capítulo nas disputas eleitorais locais, que seguem acirradas com a proximidade das eleições.
O cenário político em Patos agora fica mais restrito, enquanto os candidatos habilitados seguem suas campanhas em busca de apoio popular.
Patosonline.com
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
Mín. 23° Máx. 36°