Sexta, 22 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Esportes Copa do Brasil

Léo Jardim vira herói, Vasco vence o Athletico-PR nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos

Além da vaga, o Cruz-maltino também quebrou um longo tabu e voltou à semi da Copa do Brasil após 13 anos. A última vez tinha sido em 2011, ano em que foi campeão inédito da disputa.

12/09/2024 às 01h00
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Matheus Lima/Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco está na semifinal da Copa do Brasil. E foi com (muita) emoção. Nesta quarta-feira (11), na Ligga Arena, o Cruz-maltino foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, mas como havia vencido pelo mesmo placar na ida, em São Januário, levou a decisão para os pênaltis e buscou uma classificação épica.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Além da vaga, o Cruz-maltino também quebrou um longo tabu e voltou à semi da Copa do Brasil após 13 anos. A última vez tinha sido em 2011, ano em que foi campeão inédito da disputa.

Agora, os cariocas aguardam por Atlético-MG ou São Paulo na semifinal. As duas equipes se enfrentam na Arena MRV, nesta quinta-feira (12), após a vitória por 1 a 0 do Galo no Morumbis, na ida.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Com a classificação, a equipe ainda colocou mais R$ 9,45 milhões na conta de premiação na Copa do Brasil.

Do outro lado da chave, além do já classificado CorinthiansBahia e Flamengo também ainda sonham com uma vaga na próxima fase.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital paranaense, o Athletico e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado e que teve os donos da casa largando na frente.

Depois de chegar com perigo mais de uma vez à meta defendida por Léo Jardim, o Athletico inaugurou o placar aos 25 minutos.

Esquivel foi até a linha de fundo, cruzou na área, a bola passou pela defesa cruz-maltina e ficou com Cuello, que soltou a bomba para fazer 1 a 0.

Em seguida, Cuello cruzou para o meio da área e, de cabeça, Zapelli ganhou Maicon na marcação e fez 2 a 0.

Após os gols, o Vasco teve uma grande chance, mas desperdiçou. Mycael errou na saída de bola, Payet retomou a posse, mas isolou na hora de finalizar.

Logo depois, os cariocas ficaram com um a menos em campo. Rayan acertou o braço em Esquivel, e depois de analisar o monitor do VARWilton Pereira Sampaio trocou o cartão amarelo pelo vermelho e expulsou o atacante.

Mesmo com um a menos, o Vasco descontou no placar já no fim da etapa inicial. Lucas Piton cruzou na área para Vegetti, que de cabeça estufou as redes e recolocou o Cruz-maltino na eliminatória.

Na volta do intervalo, com a vantagem numérica, o Furacão seguiu pressionando o Vasco, que contou com milagres de Léo Jardim, que garantiu que a definição fosse para os pênaltis.

Na marca da cal, Léo Jardim também foi herói, pegou penalidade de Canobbio e garantiu o Vasco na próxima fase da competição.

Próximos jogos do Athletico-PR:

Próximos jogos do Vasco:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h08 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras