Tudo igual em Bragança Paulista na tarde deste domingo (15). O Red Bull Bragantino recebeu o Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e os times empataram por 2 a 2.
Com o resultado, o time paulista chega a 31 pontos. Os gaúchos vão a 28, uma pontuação que mantém a equipe próxima ao Z-4 -- apenas três pontos acima do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Red Bull Bragantino começou bem na partida, conseguindo marcar em cima e pressionando no ataque. Mas foi o Grêmio quem abriu o placar. E foi um belo gol.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Tricolor fez uma jogada trabalhada na entrada da área. O dinamarquês Braithwaite recebeu e enfiou boa bola para Monsalve, que teve calma: o colombiano, de apenas 20 anos, deu uma cavadinha, mandou por cima do goleiro e fez 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o time gaúcho começou a ter mais controle sobre as ações. Mesmo assim, quem chegou ao gol foi o Bragantino. Perto dos 40 minutos, o zagueiro gremista Rodrigo Caio pisou no tornozelo de John John e o derrubou dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance e marcou pênalti. Eduardo Sasha foi para a cobrança, bateu no meio e marcou o gol de empate.
A equipe mandante terminou a primeira etapa com nove finalizações, contra três dos visitantes, que tiveram mais posse de bola: 55% a 45%.
O Grêmio voltou a ficar à frente no início do segundo tempo, aos sete minutos. Após troca de passes pela direita, Cristaldo cruzou para a área e achou Jemerson sozinho. O zagueiro cabeceou bem e marcou: 2 a 1.
Aos 17, porém, Reinaldo se atrapalhou pelo lado esquerdo da defesa e perdeu a bola para Vinicinho, que havia entrado no Bragantino minutos antes. O camisa 54 foi para cima do marcador, puxou para o meio e bateu rasteiro para empatar novamente.
O ritmo de jogo se manteve e o placar não mudou até o fim.
Red Bull Bragantino: 12º lugar, com 31 pontos
Grêmio: 14º lugar, com 28 pontos
Atlético-MG (F) - 22/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 25/09, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 29/09, às 11h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 22/09, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 25/09, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 28/09, às 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°