
Se as eleições em Patos, no sertão paraibano, fossem hoje, o prefeito e candidato à reeleição, Nabor Wanderley (Republicanos), venceria a disputa com 66,7% dos votos. Ele lidera a pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratada pela Rede Mais e divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Portal MaisPB.
De acordo com o levantamento, o ex-juiz Ramonilson Alves (PSDB) aparece em segundo lugar, com 14,9% da preferência do eleitorado patoense, seguido do Professor Edileudo (PT), quem tem 2,7%, e Aline Leite (UP), com 0,7%.
Branco, nulo ou nenhum são 6,9% do eleitorado de Patos. Já 8,1% dos entrevistados responderam que estão indecisos ou não sabem em quem votar.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos e o eleitor responde em quem votaria para prefeito de Patos com o primeiro nome que vem à mente, Nabor Wanderley também está na dianteira.
O gestor é o candidato mais mencionado, com 60% das citações, contra 11,1% de Ramonilson, 1,8% do Professor Edileudo e 0,4% de Aline Leite.
Branco, nulo ou nenhum representam 6,2%, enquanto 20,5% disseram estar indecisos ou não sabem.
A pesquisa Opinião/Rede Mais também mediu o índice de rejeição entre os quatro candidatos a prefeito de Patos: 20,2% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no ex-juiz Ramonilson Alves.
A candidata da UP, Aline Leite, é a segunda mais rejeitada, com 14,2%. O prefeito Nabor Wanderley surge em terceiro lugar. Ele é rejeitado por 8,7% dos entrevistados.
A menor rejeição é do Professor Edileudo. Do total de eleitores consultados, 8% disseram que não votariam no petista de jeito nenhum.
Rejeitam todos são 3,6% dos eleitores e 45,3% não rejeitam nenhum dos concorrentes na disputa pela Prefeitura de Patos.
Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08425/2024, a pesquisa foi realizada pela empresa Opinião Pesquisas Sociais nos últimos dias 11 e 12 de setembro e entrevistou 450 eleitores do município de Patos.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nas localidades de Alto da Tubiba, Belo Horizonte, Bivar Olinto, Brasília, Centro, Geralda Medeiros, Geraldo Carvalho, Jardim Europa, Jardim Guanabara, Jardim Lacerda, Jardim Queiroz, Jatobá, José Mariz, Juá Doce, Liberdade, Maternidade, Monte Castelo, Morro, Mutirão, Noé Trajano, Novo Horizonte, Placas, Português, Salgadinho, Santa Clara, Santo Antônio, São Sebastião, Sete Casas, Vila Cavalcante, Vila Mariana, Vila Teimosa, Vitória, no Distrito Santa Gertrudes. Na zona rural, foram entrevistados eleitores das comunidades de Mucambo de Baixo e Mucambo de Cima.
Fonte: MaisPB
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026
Opoinião Presidente da OAB-PB defende indicação de mulher negra para vaga no STF
CONGRESSO NACIONAL Hugo Motta diz que pedido de CPI do Banco Master seguirá “tratamento regimental”
AÇÃO SOLIDÁRIA Prefeito Heitor Campos entrega cadeira de rodas para moradora de Cacimba de Areia
CORRIDA PRESIDENCIAL Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados com 45% no segundo turno, em pesquisa do Datafolha Mín. 20° Máx. 33°