
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) defendeu nesta terça-feira, 17 de setembro, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para investigar supostas fraudes em pesquisas eleitorais realizadas no estado. A declaração foi feita após denúncias envolvendo institutos de pesquisa que estariam apresentando números divergentes, especialmente nas disputas eleitorais das cidades de Bayeux e Cajazeiras.
A polêmica começou com a fala do deputado Júnior Araújo (PSB), que criticou uma pesquisa realizada pelo Instituto IMAPE-PB em Cajazeiras. Segundo Araújo, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa, apontando irregularidades. "É uma pouca vergonha, um comércio que se transformou a divulgação de pesquisas em todo o Brasil", disse o deputado.
Felipe Leitão reforçou as críticas, destacando casos de discrepâncias em pesquisas feitas em Bayeux e acusou o Instituto IMAPE-PB de envolvimento em fraudes não apenas na Paraíba, mas também em outros estados, como Rio Grande do Norte e Ceará. O deputado pediu a abertura de uma CPI para investigar os institutos que, segundo ele, estariam manipulando resultados.
“É uma verdadeira quadrilha organizada em fraudar pesquisa e manipular resultados por todo o estado da Paraíba. [...] Vou fazer um requerimento para que a gente instale uma CPI para poder punir e cassar o registro dessas empresas que estão fraudando pesquisas”, afirmou Leitão.
A proposta de uma CPI promete movimentar o cenário político da Paraíba, gerando debates sobre a integridade das pesquisas eleitorais e o impacto que fraudes podem ter no processo democrático.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Agenda Nabor Wanderley prestigia festas religiosas e reforça apoios no Brejo e Agreste paraibano
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília Mín. 23° Máx. 33°