
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) defendeu nesta terça-feira, 17 de setembro, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para investigar supostas fraudes em pesquisas eleitorais realizadas no estado. A declaração foi feita após denúncias envolvendo institutos de pesquisa que estariam apresentando números divergentes, especialmente nas disputas eleitorais das cidades de Bayeux e Cajazeiras.
A polêmica começou com a fala do deputado Júnior Araújo (PSB), que criticou uma pesquisa realizada pelo Instituto IMAPE-PB em Cajazeiras. Segundo Araújo, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa, apontando irregularidades. "É uma pouca vergonha, um comércio que se transformou a divulgação de pesquisas em todo o Brasil", disse o deputado.
Felipe Leitão reforçou as críticas, destacando casos de discrepâncias em pesquisas feitas em Bayeux e acusou o Instituto IMAPE-PB de envolvimento em fraudes não apenas na Paraíba, mas também em outros estados, como Rio Grande do Norte e Ceará. O deputado pediu a abertura de uma CPI para investigar os institutos que, segundo ele, estariam manipulando resultados.
“É uma verdadeira quadrilha organizada em fraudar pesquisa e manipular resultados por todo o estado da Paraíba. [...] Vou fazer um requerimento para que a gente instale uma CPI para poder punir e cassar o registro dessas empresas que estão fraudando pesquisas”, afirmou Leitão.
A proposta de uma CPI promete movimentar o cenário político da Paraíba, gerando debates sobre a integridade das pesquisas eleitorais e o impacto que fraudes podem ter no processo democrático.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Quem será o vice? Adriano Galdino e Pollyanna Werton são os nomes mais cotados para a vice de Lucas Ribeiro
Prisão Domiciliar Moraes concede prisão domiciliar a Bolsonaro após internação por pneumonia
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima
Evolução Bolsonaro tem alta da UTI e é transferido para o quarto
Renúncia Cláudio Castro renuncia ao Governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE
JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores da base governista em Teixeira-PB
Fibromialgia Câmara de Patos aprova projeto de autoria da vereadora Nega Fofa que cria o Programa “Flor de Mandacaru” de apoio à fibromialgia
Prisão Domiciliar PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro Mín. 24° Máx. 35°