
O vereador Jamerson Ferreira (MDB) intensificou sua cobrança ao poder público para a implantação de um Centro de Atendimento ao Autista (CAA) em Patos, promessa feita pelo governador João Azevêdo no ano passado e que até agora não foi concretizada. O centro seria um espaço dedicado ao atendimento multidisciplinar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), buscando oferecer um suporte terapêutico especializado e sanar a falta de serviços adequados na cidade.
Pai de uma criança autista, Jamerson argumenta que Patos, com uma população de 103 mil habitantes, não pode continuar sem um serviço específico para essa demanda crescente, especialmente diante do aumento expressivo de casos de TEA nos últimos tempos. "Não podemos aceitar que uma cidade desse porte permaneça sem assistência adequada para as pessoas com autismo. É um direito dessas famílias", destacou o vereador.
Jamerson apontou ainda o exemplo de João Pessoa, onde o Centro de Atendimento ao Autista (CAA-JP) realizou cerca de 12 mil atendimentos somente em 2023, em um trabalho integrado com diversas áreas da terapia, como fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. "A realidade de Patos exige uma estrutura similar. Não é apenas uma promessa política, é uma necessidade urgente", frisou.
A promessa do CAA foi feita em 2023, quando a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado anunciou que o serviço seria implantado na cidade através de um Termo de Colaboração entre o estado e o município. Na ocasião, o prefeito chegou a comemorar o avanço como "uma grande conquista". No entanto, um ano se passou e nada foi feito, gerando frustração e cobrança por parte da população e do parlamentar.
Por Assessoria
Agenda Nabor Wanderley prestigia festas religiosas e reforça apoios no Brejo e Agreste paraibano
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília Mín. 23° Máx. 33°