Sábado, 02 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Esportes Libertadores

Flamengo decepciona em casa, perde para o Peñarol e se complica nas quartas da Libertadores

Com o resultado, os Carboneros abrem vantagem e ampliam o sonho pelo retorno às semifinais do torneio continental após 13 anos. Além disso, ampliam um tabu histórico contra os cariocas na competição.

19/09/2024 às 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/@oficialcap
Foto: Instagram/@oficialcap

Noite frustrante para o Flamengo na CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (19). Em partida que contou com transmissão ao vivo pelo Disney+, o Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 e viu o Peñarol largar na frente pela partida de ida das quartas de final. O gol foi marcado por Cabrera.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado, os Carboneros abrem vantagem e ampliam o sonho pelo retorno às semifinais do torneio continental após 13 anos. Além disso, ampliam um tabu histórico contra os cariocas na competição.

Nos cinco confrontos entre as equipes no torneio, o Penãrol jamais soube o que é perder para os cariocas. A última derrota, aliás, aconteceu no mesmo Maracanã, há cinco anos, pela fase de grupos da Libertadores de 2019.

Para evitar mais um revés contra os carrascos uruguaios, o Rubro-Negro terá de buscar o resultado na próxima quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo. Vitória por dois ou mais gols garante a classificação, enquanto triunfo carioca por um gol leva a decisão para as penalidades.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O jogo

Não foi o início que a torcida do Flamengo esperava. Logo aos 12 minutos, Erick Pulgar errou o passe que originou contra-ataque mortal do Peñarol e culminou no chute de Javier Cabrera. Foi o primeiro tento do atacante na Libertadores.

Após o lance, Pulgar, que já havia errado três passes na intermediária, virou alvo da torcida. Ainda sob vaias, o Rubro-Negro reagiu com Bruno Henrique, que ameaçou o gol adversário de cabeça.

O outro lance de perigo, no entanto, voltaria a acontecer apenas aos 37 minutos, em mais um cabeceio do camisa 27, que parou nas mãos de Washington Aguerre.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Com 80% de posse de bola, mas sem conseguir agredir o adversário, o Flamengo foi para o intervalo vaiado pela torcida

Na volta para o 2º tempo, Tite iniciou as mudanças no time. Varela deu lugar a Wesley no intervalo. Depois, Pulgar saiu para a entrada de Alcaraz, Plata foi trocado por Carlinhos, Alex Sandro por Ayrton Lucas, e De La Cruz por Léo Ortiz.

Apesar das mudanças, o Rubro-Negro não conseguiu igualar o placar e, diante de um público de 64.396 torcedores, deixou a partida sob vaias dos torcedores, assim como no intervalo. O técnico Tite voltou a ser xingado pelos rubro-negros.

Próximos jogos do Flamengo

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras