O Rio Piancó, localizado no Sertão da Paraíba, amanheceu nessa quinta-feira (6) com bastante água descendo em seu curso, depois das chuvas caídas na região.
Conforme informações de populares, em várias cidades cortadas pelo fluente, houve registros de cheia. “A água, devido a meses sem descer, veio bastante suja, como lixo e ribanceiras, mas mesmo assim foi motivo de muita felicidade ver o nosso rio cheio outra vez”, disse um diamantense.
Vários sertanejos foram ao leito do manancial recepcionar a chegada do tão aguardado líquido.
O rio faz curso em 18 cidades sertanejas, que ganham o título de região do Vale do Piancó, e vem de Conceição e deságua no açude Estevam Marinho, maior reservatório do estado, localizado em Coremas.
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°