
Um adolescente de 17 anos, conhecido por "Baianinho", de iniciais F.S.F., foi apreendido na manhã desta sexta-feira (20), na Rua do Meio, bairro da Liberdade, em Patos, suspeito de ter matado a tiros o jovem John Laurentino Ferreira, de 20 anos, na noite de ontem (19), no Residencial São Judas Tadeu. O crime aconteceu por volta das 18h30min, na Quadra C, Bloco 3, do Conjunto Habitacional 1.
Conforme o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e que conduziu as investigações, logo após o crime, as equipes policiais colheram os primeiros depoimentos no local e receberam a informação de que o autor dos disparos havia sido um adolescente. Os investigadores se dirigiram até a residência do suspeito, também no mesmo conjunto habitacional, porém ele não foi encontrado no imóvel.
As diligências continuaram, e com novas informações recebidas na manhã de hoje (20), as equipes da DHE conseguiram localizar o adolescente, que estava homiziado em uma casa na Rua do Meio. A ação contou com o apoio da guarnição do ROTAM, que realizou contenção das saídas da localidade, para evitar possíveis fugas.
De acordo com o delegado, o menor confessou a autoria do ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele informou às autoridades que era amigo da vítima e que a arma utilizada pertencia a John. Em depoimento, o adolescente disse que houve uma discussão na noite de ontem, momento em que pegou a arma da vítima e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu do local.
O Dr. Edson Pedroza destacou que a arma também foi apreendida em posse do adolescente. Ele foi conduzido à Central de Polícia e será feita a representação para determinar a aplicação da medida socioeducativa de internação no CEA de Sousa.
Ouça mais detalhes abaixo com o delegado Edson Pedroza:
Por Felipe Vilar - Patos Online
POLÍCIA Polícia Militar prende suspeito de agressão contra mulher durante ocorrência de violência doméstica, em Santa Terezinha-PB
SEGURANÇA NA ESCOLA Polícia Militar intensifica patrulhamento escolar nas áreas de atuação do 3º BPM
PRISÕES DHE prende novamente acusados da morte da pequena Ayla, em Patos, após TJPB acatar pedido do MPPB; julgamento é antecipado para outubro Mín. 22° Máx. 35°