
O atacante Kieza é uma das contratações badaladas para a disputa do Campeonato Paraibano de 2025. Bastante conhecido pelas passagens por Fluminense e principalmente pelo Náutico, o atleta vai defender o Nacional de Patos, time sertanejo que tem apenas o estadual para disputar na temporada seguinte.
Kieza está com 37 anos e seu último clube foi o Pelotas, na disputa da divisão de acesso do Gaúcho. Apesar de nos últimos anos o atacante vir participando de competições de divisões inferiores ou de campeonatos menos badalados, ele construiu um nome e uma história na elite do futebol brasileiro.
Passou por clubes como Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras esteve na campanha da arrancada em 2009, quando o clube conseguiu escapar do rebaixamento, e foi vice-campeão da Sulamericana.
No Nordeste, esteve na dupla BaVi, no Fortaleza e no Floresta, mas é com o Náutico que ele tem grande identificação, pois defendeu a camisa do Timbu por seis temporadas, sendo a última em 2022. No ano anterior ele foi campeão pernambucano pelo clube, além de artilheiro da competição.
Será a primeira vez do atleta no futebol paraibano. No Nacional de Patos, ele vai atuar ao lado de seu ex-parceiro de Náutico e Fortaleza, o volante Derley, que foi a primeira contratação anunciada pelo clube sertanejo para a temporada 2025.
A diretoria do Canário do Sertão fez o anúncio no início da tarde desta sexta-feira (20), através das redes sociais. Confira:
Fonte: ge PB
COPA DO MUNDO Suíça surpreende, segura a Colômbia após pressão na prorrogação e avança nos pênaltis para encarar Argentina nas quartas
COPA DO MUNDO Argentina leva 2 a 0, mas consegue virada sobre o Egito na Copa e vai às quartas
TERROR DO SERTÃO Esporte de Patos celebra 74 anos de história com legado de tradição no futebol paraibano
NO PÓDIO! Atletas da equipe Cascão Jiu-Jitsu, de Patos, conquistam títulos no AJP Tour Natal, um dos maiores campeonatos do Brasil
COPA DO MUNDO Bélgica domina os EUA, vence com falha bizarra do goleiro e encontra Espanha nas quartas de final da Copa
COPA DO MUNDO Espanha marca no fim, elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas e vai às quartas
POLÊMICA Trump confirma que pediu revisão de expulsão de Balogun e chama árbitro Raphael Claus de “suspeito”: “Não achei falta”
MEDALHISTA Patoense de 8 anos conquista medalha no judô em São José dos Campos no primeiro torneio da carreira
PÁGINA VIRADA Após eliminação, Ancelotti diz que segue na Seleção: “Início de novo ciclo” Mín. 20° Máx. 34°