O empate foi um resultado frustrante para o Botafogo-PB, que precisava vencer para se manter vivo na briga pela classificação na Série C. Agora, o time paraibano se vê pressionado e precisará de uma vitória obrigatória na próxima rodada, contra o Volta Redonda, fora de casa, para evitar a eliminação. Já para o São Bernardo, o resultado foi positivo, pois manteve a equipe perto do G-2, deixando-os ainda em posição de depender apenas de si para seguir vivo rumo à Série B.
Botafogo-PB e São Bernardo fizeram um primeiro tempo intenso no Almeidão, com várias chances de gol para ambos os lados. O time da casa pressionou com Joãozinho e Vinicius Leite, enquanto o São Bernardo respondeu em contra-ataques rápidos.
Os goleiros brilharam, com Dalton, do Botafogo-PB, e Alex Alves, do São Bernardo, fazendo grandes defesas que mantiveram o placar em 0 a 0 até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com Botafogo-PB e São Bernardo cautelosos nas investidas. Aos poucos, o time da casa cresceu no jogo, criando boas chances com Rafael Furlan e Henrique Dourado, que levaram perigo à defesa adversária.
O destaque da etapa final foi o goleiro Alex Alves, do São Bernardo, que fez defesas espetaculares, evitando pelo menos dois gols e garantindo o empate. Mesmo com a pressão do Botafogo-PB, o arqueiro segurou o resultado até o apito final.
O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado, quando às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, vai encarar o Volta Redonda 5ª rodada do Grupo B. Já o São Bernardo joga no domingo, também fora de casa, mas contra o Remo, às 16h30, no Estádio Mangueirão.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°