Terça, 03 de Dezembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Meu Bom Atacado
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Política Eleições 2024

Justiça Eleitoral suspende novamente divulgação de pesquisa eleitoral em Cacimba de Areia

A magistrada decidiu pela suspensão imediata da divulgação da pesquisa em todos os meios de comunicação, redes sociais e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp.

23/09/2024 às 23h00 Atualizada em 24/09/2024 às 16h05
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na noite desta segunda-feira (23), a Juíza Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, da 65ª Zona Eleitoral de Patos-PB, deferiu novamente uma liminar suspendendo a divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o número PB-01043/2024, referente ao município de Cacimba de Areia, após a Coligação "Agora é a Vez do Povo", composta pelos partidos Podemos e a Federação PSDB-Cidadania, impugnar os resultados.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A impugnação foi apresentada pelo representante da coligação, Renam Marques Crispim, que apontou irregularidades na pesquisa realizada pela empresa Falcão Pesquisas e Publicidade. Entre as alegações, a coligação afirmou que o levantamento teria sido maquiado com resultados tendenciosos e com baixo nível de confiabilidade, violando o art. 33 da Lei nº 9.504/97 e a Resolução TSE nº 23.600/2019.

A juíza constatou que a pesquisa, que deveria focar nas intenções de voto para a eleição de prefeito em Cacimba de Areia, incluiu questionamentos sobre a atual gestão do município, mesmo que o atual prefeito, Rogério Campos, não seja candidato. Além disso, os dados de várias localidades rurais foram replicados de forma idêntica em diferentes categorias de análise, como gênero, faixa etária e renda, o que configuraria um erro grave e comprometeria a validade da pesquisa.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Diante disso, a magistrada decidiu pela suspensão imediata da divulgação da pesquisa em todos os meios de comunicação, redes sociais e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp. Caso a pesquisa já tenha sido publicada, deverá ser retirada do ar, sob pena de multa de R$ 5.000, acrescida de R$ 1.000 por dia de atraso.

O caso segue em tramitação, e a Justiça Eleitoral continuará monitorando as ações para assegurar a transparência nas eleições municipais.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Clique aqui para ver o documento "0600414-82.2024.6.15.0065.pdf"

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cacimba de Areia - PB
Sobre o município Notícias de Cacimba de Areia - PB
Patos, PB Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 33°

Qua 33°C 24°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras