
Pais e alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Sebastião Guedes da Silva, localizada na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba, procuraram a redação do Patosonline.com para denunciar a falta de professores para disciplinas específicas do curso técnico em edificações. Segundo relatos, estudantes da primeira série do ensino médio estão há quase um ano sem receber aulas dessas disciplinas fundamentais para sua formação técnica.
Um dos pais, que preferiu não ser identificado, compartilhou sua frustração: “Meu filho está matriculado nesta escola, e até o momento, várias disciplinas específicas do curso técnico não tiveram professores contratados. Já se passou o primeiro semestre, e diversas matérias foram encerradas sem sequer uma aula ser ministrada.” A preocupação aumenta à medida que o ano letivo se aproxima do fim, sem solução à vista.
Ainda de acordo com o relato, os pais procuraram a gestora da escola e a Gerência Regional de Educação, que prometeram resolver a situação, mas até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada. "O ano letivo está para ser concluído, e os estudantes vão ficar com esse grande prejuízo", lamentou.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gerente regional educação, Genilucia Medeiros, que ficou de enviar um posicionamento oficial da 6ª GRE, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Destaque SESI Patos tem cinco projetos do ensino médio premiados na FENECIT e garante vagas para representar o Brasil na Itália, Peru, São Paulo e Amapá
FENECIT Estudantes do SESI Patos conquistam 1º lugar na categoria engenharia em feira científica no Recife e vão representar o Brasil na Itália
FENECIT Trio de Catingueira, estudantes do SESI Patos, conquista 1º lugar em Ciências Agrárias na Fenecit 2025 — e poderá apresentar projeto na Itália
Contas reprovadas TCE reprova as contas da Educação do Estado relativas a 2022 e imputa débito a ex-secretário
Concurso público IFPB prorroga inscrições do concurso para professor com salários de até R$ 13 mil
Investigação MEC aciona PF e anula três questões do Enem após possível vazamento
Questões de exatas Enem 2025: 2º dia de prova reúne mais de 142 mil candidatos na PB; veja horários
Cacimbas-PB Prefeitura de Cacimbas parabeniza equipe do CEI Rinalda Paz da Silva pela Mostra Pedagógica do projeto “Pequenos Leitores” Mín. 23° Máx. 37°