
Nesta quarta-feira (25), o juiz Renato Levi Dantas Jales, da 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha, concedeu liberdade provisória ao candidato a prefeito de Uiraúna pelo PDT, Alexandro Coco Seco. O político foi preso na noite de ontem (24) por porte ilegal de arma, após uma abordagem policial que encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada em seu veículo. A prisão ocorreu em meio a uma confusão de trânsito na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba.
Na decisão, o magistrado avaliou que, em liberdade, o candidato não representa perigo à sociedade, destacando a ausência de elementos que indicassem periculosidade. "Não há indicação precisa da periculosidade do detido, ou outro elemento que demonstre o perigo gerado pelo seu estado de liberdade. Assim, entendo que as nuances do caso permitem a concessão de liberdade provisória, condicionada ao recolhimento de fiança", justificou o juiz.
A fiança foi fixada no valor de R$ 1.412,00, além de outras medidas cautelares, como:
Alexandro Coco Seco foi detido na noite de terça-feira (24), após uma abordagem da polícia que resultou na apreensão da arma em seu carro. O candidato nega ser proprietário do revólver e afirma que o objeto foi "plantado" no veículo, alegando perseguição política.
Após a prisão, um vídeo de Coco Seco circulou nas redes sociais, no qual ele reafirma sua inocência: "Deus sabe, em nome da honra da minha filha, que eu sou inocente", disse o candidato, gravando o material de dentro da cadeia em Cajazeiras.
A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quarta-feira, quando o juiz decidiu pela liberdade provisória, estabelecendo as condições e medidas de controle para o candidato.
O caso segue sendo investigado, enquanto Alexandre continua sua campanha política para as eleições municipais.
Por Patos Online
Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba
Tribunal do Júri Justiça marca para fevereiro julgamento de dois acusados pela morte da garota Ayla Evelly, em Patos
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês
Curso de Formação Formação Policial: CFSD aprofunda formação técnica com instrução no CICC, em Patos Mín. 21° Máx. 37°