O Corinthians está na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana! O time paulista venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira (24), em noite de festa na Neo Química Arena, e garantiu classificação com 5 a 0 no agregado.
Ángel Romero e Igor Coronado fizeram 2 a 0 para equipe de Ramón Díaz. Com assistência do astro Memphis Depay, Pedro Henrique fechou o placar.
Os jogos das semis estão previstas para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
Além de continuar sonhando com o título inédito, o Corinthians ainda embolsou mais U$ 800 mil e agora acumula o total de U$ 3,46 milhões (R$ 18,8 milhões) de premiação no torneio continental.
Como venceu por 2 a 0 na ida, em pleno Castelão, o Corinthians entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim se classificava.
Mesmo com a vantagem, o time de Ramón Díaz foi superior no 1º tempo e fez questão de jogar com o regulamento a seu favor. Na melhor chance da partida até então, Igor Coronado aproveitou a bobeada de Cardona, chutou e obrigou João Ricardo a fazer uma boa defesa, aos 11 minutos.
O Fortaleza, por sua vez, pouco criou e só assustou quando José Welison tirou André Ramalho da marcação e colocou Hugo Souza para trabalhar, aos 13.
Precisando reverter o placar, o Leão voltou pressionando no 2º tempo. Breno Lopes poderia ter feito 1 a 0 logo no início, mas o goleiro corintiano espalmou um chute venenoso de fora da área para evitar. Na sequência, Marinho cruzou na medida, e Renato Kayzer desperdiçou.
Até que aos 9, em um contra-ataque veloz, Yuri Alberto achou Romero, que tirou Felipe Jonatan da marcação para anotar um golaço para o Corinthians. E o segundo veio logo depois, e também em jogada iniciada por um contra-ataque.
Dessa vez, Coronado aproveitou o rebote de João Ricardo e mandou para o fundo das redes para encaminhar a classificação corintiana, aos 13.
O Fortaleza descontou na sequência com Breno Lopes. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante.
Com o jogo nas mãos, Ramón Díaz promoveu a entrada do astro Memphis Depay na vaga de Romero, que saiu ovacionado pela torcida aos 19. O treinador, aliás, aproveitou para tirar alguns de seus titulares já pensando no Brasileirão.
Depois disso, o Timão tirou o pé do acelerador, enquanto o Leão até tentou encontrar forças para ao menos descontar. Só que Breno Lopes parou novamente em Hugo, aos 32.
Já aos 36, Garro acionou Memphis Depay, que cruzou na medida para Pedro Henrique fazer 3 a 0. O gol foi checado e validado pelo VAR.
São Paulo (F) - 29/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 02/10, a definir - Copa do Brasil
Internacional (C) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C) - 29/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - a definir - Brasileirão
Atlético-MG (C) - a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°