
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio de seu Núcleo de Votação Informatizado (NVI), está finalizando nesta sexta-feira, 27 de setembro, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais do próximo dia 6 de outubro na cidade de Patos e região.
Desde a última segunda-feira (23), as equipes do NVI têm trabalhado na preparação das urnas que serão distribuídas em todo o estado da Paraíba. O processo de preparação acontece simultaneamente nos núcleos de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, e envolve a configuração de 11.616 urnas eletrônicas.
O trabalho consiste na inserção das mídias de aplicação nos cartões de memória das urnas eletrônicas, incluindo o sistema operacional, softwares de votação, dados e fotos dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse processo garante que as urnas estejam devidamente configuradas e prontas para serem enviadas aos locais de votação.
A geração das mídias, que compreende a criação dos cartões de memória de carga, de votação e de resultado, ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro de 2024. Estes cartões contêm os arquivos essenciais para o funcionamento das urnas e para a realização segura e eficaz da votação.
No núcleo de Patos, as equipes trabalharam intensamente ao longo da semana, preparando as urnas que serão enviadas às cidades da região metropolitana. Nesta sexta-feira (27), as atividades se concentram na preparação das urnas que serão utilizadas em Patos.
O trabalho está sendo supervisionado pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, que também preside a Comissão de Preparação das Urnas. Sob sua supervisão, as equipes garantem que todo o processo seja conduzido de acordo com as normas e os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
As eleições municipais de 2024 em Patos e demais municípios paraibanos ocorrerão no dia 6 de outubro, com as urnas eletrônicas já devidamente preparadas para receber o voto dos eleitores. A Justiça Eleitoral reforça que o sistema eletrônico de votação é seguro e está pronto para garantir a transparência e a confiabilidade do pleito.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo Mín. 22° Máx. 36°