
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio de seu Núcleo de Votação Informatizado (NVI), está finalizando nesta sexta-feira, 27 de setembro, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais do próximo dia 6 de outubro na cidade de Patos e região.
Desde a última segunda-feira (23), as equipes do NVI têm trabalhado na preparação das urnas que serão distribuídas em todo o estado da Paraíba. O processo de preparação acontece simultaneamente nos núcleos de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, e envolve a configuração de 11.616 urnas eletrônicas.
O trabalho consiste na inserção das mídias de aplicação nos cartões de memória das urnas eletrônicas, incluindo o sistema operacional, softwares de votação, dados e fotos dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse processo garante que as urnas estejam devidamente configuradas e prontas para serem enviadas aos locais de votação.
A geração das mídias, que compreende a criação dos cartões de memória de carga, de votação e de resultado, ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro de 2024. Estes cartões contêm os arquivos essenciais para o funcionamento das urnas e para a realização segura e eficaz da votação.
No núcleo de Patos, as equipes trabalharam intensamente ao longo da semana, preparando as urnas que serão enviadas às cidades da região metropolitana. Nesta sexta-feira (27), as atividades se concentram na preparação das urnas que serão utilizadas em Patos.
O trabalho está sendo supervisionado pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, que também preside a Comissão de Preparação das Urnas. Sob sua supervisão, as equipes garantem que todo o processo seja conduzido de acordo com as normas e os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
As eleições municipais de 2024 em Patos e demais municípios paraibanos ocorrerão no dia 6 de outubro, com as urnas eletrônicas já devidamente preparadas para receber o voto dos eleitores. A Justiça Eleitoral reforça que o sistema eletrônico de votação é seguro e está pronto para garantir a transparência e a confiabilidade do pleito.
Por Felipe Vilar - Patos Online
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Quem será o vice? Adriano Galdino e Pollyanna Werton são os nomes mais cotados para a vice de Lucas Ribeiro
Prisão Domiciliar Moraes concede prisão domiciliar a Bolsonaro após internação por pneumonia
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima
Evolução Bolsonaro tem alta da UTI e é transferido para o quarto
Renúncia Cláudio Castro renuncia ao Governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE
JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores da base governista em Teixeira-PB
Fibromialgia Câmara de Patos aprova projeto de autoria da vereadora Nega Fofa que cria o Programa “Flor de Mandacaru” de apoio à fibromialgia
Prisão Domiciliar PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro Mín. 24° Máx. 35°