O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (28), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, abrindo a 28ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, o Alviverde chegou ao sexto triunfo seguido e segue na ''caça'' ao líder Botafogo. Hulk descontou para o Galo.
O resultado deixou o time de Abel Ferreira com 56 pontos, temporariamente na liderança pelo saldo de gols. O Alvinegro, porém, ainda joga na rodada, diante do Grêmio, também neste sábado.
Por outro lado, a equipe mineira, semifinalista da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, continua sem engrenar no campeonato e ocupa o 9º lugar, com 36 pontos.
Em busca da vitória para assumir, ao menos de forma temporária, a liderança do campeonato, o Palmeiras superou o forte vento de Campinas e dominou o Atlético no 1º tempo.
Logo com 7 minutos de jogo, Murilo chegou a marcar, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo viu falta de Fabinho em Everson.
Depois disso, o Alviverde seguiu em cima, com Flaco López colocando o goleiro atleticano para trabalhar em pelo menos três oportunidades.
Até aos 46, o árbitro marcou um pênalti polêmico de Igor Gomes em Maurício. Raphael Veiga cobrou e fez 1 a 0 para o Palmeiras.
O Galo, por sua vez, pouco criou e só assustou em chute de longe de Fausto Vera, aos 41, e em um cabeceio perigoso de Júnior Alonso, já aos 51.
Atrás do placar, o time mineiro voltou melhor para o 2º tempo. Foi então que Hulk, em cobrança de falta perfeita, deixou tudo igual para o Atlético, aos 22.
Só que a reação atleticana durou pouco. Aos 36, Dudu entrou na vaga de Fabinho e, pouco depois, foi derrubado por Rubens dentro da área. O árbitro marcou pênalti a favor do Palmeiras. Raphael Veiga converteu novamente para fazer 2 a 1.
O Galo foi para o ''tudo ou nada ''na reta final, mas o Alviverde se fechou para sair com os três pontos em Campinas.
Palmeiras: líder com 56 pontos
Atlético-MG: 9º colocado com 36 pontos
Red Bull Bragantino (F) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 19/10, a definir - Brasileirão
Fortaleza (C) - 26/10, a definir - Brasileirão
Vasco (C) - 02/10, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vitória (C) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 17/10, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°