
O Fluminense perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo lanterna Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada.
A terceira derrota seguida fez o Tricolor estacionar nos 27 pontos, na 18ª colocação. Já o Atlético-GO voltou a ganhar depois de três partidas, mas mesmo assim continua na lanterna, com 21 pontos.
Empurrado pela torcida, que era maioria no Antônio Accioly, o Fluminense começou a partida com uma marcação alta e sem deixar o Atlético-GO respirar. Aos nove minutos, Arias cruzou e Keno cabeceou rente a trave de Ronaldo.
No entanto, o Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações e chegou a abrir o placar aos 24 minutos com Alix Vinicius, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do zagueiro na origem do lance. O Dragão não se abateu e continuou em cima do Fluminense.
Roni soltou a bomba de fora da área e Fábio foi buscar no ângulo para garantir a igualdade no placar. Na cobrança de escanteio, Rhaldney desviou de cabeça e a bola explodiu na trave.
Na volta do intervalo, Bernal chutou de fora da área e Ronaldo quase se complicou com a curva da bola. Aos 16 minutos, Germán Cano recebeu na marca do pênalti e chutou de primeira. A bola acertou no zagueiro e saiu por cima do travessão.
O Tricolor foi acumulando chances perdidas. Cano chutou cruzado e Serna, com o gol aberto, acertou a trave. E o castigo veio aos 38 minutos. Jean Carlos ganhou a dividida de Marquinhos na linha de fundo e cruzou para a área. A bola sobrou para Janderson, que encheu o pé no ângulo.
O auxiliar assinalou que a bola havia saído na linha de fundo, mas o gol foi validado pelo VAR quatro minutos depois.
Atlético-GO: 18º colocado, com 27 pontos
Fluminense: 20º colocado, com 21 pontos
Criciúma (F): 03/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): a definir - Brasileirão
Grêmio (F) - a definir - Brasileirão
Cruzeiro (C): 03/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°