Indignados com a falta de respostas concretas para assumir as vagas nas escolas do Estado da Paraíba na região de Patos, professores aprovados no último concurso público decidiram denunciar a situação de descaso e desrespeito por parte da Secretaria Estadual de Educação.

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, uma comissão de professores esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, regional Patos (SINTEP), para buscar lutar pelo direito líquido e certo de cada aprovado. A representação foi recebida pela professora Vérialúcia Dias, que é diretora regional do sindicato.
Os professores decidiram elaborar ofício endereçado aos responsáveis pelas Escolas Cidadãs Integrais, pois se verificou a presença de professores contratados ocupando as vagas que devem, por lei, serem ocupadas pelos aprovados no concurso público. Diante da comprovação da presença de contratados, os professores aprovados exigem medidas cabíveis urgentes para que possam assumir as salas de aulas ainda no início deste ano de 2020.
Após a reunião no SINTEP, a comissão e a diretora do sindicato foram até a sede da 6º Gerencia Regional de Educação (6º GRE) onde falaram com a gerente Genilúcia Medeiros. A representante da Secretaria de Educação do Estado, de acordo com relatos dos professores, relatou que caberia a comissão das escolas integrais a determinação de substituir os contratados pelos aprovados.
A informação revoltou os professores e estes decidiram entrar com mandado de segurança para garantir o direito. Os professores também apelam ao bom-senso do Governador João Azevedo, bem como do secretário de Educação do Estado, para evitar tão lamentável fato de entrar na justiça para garantir o que já é direito consolidado.
Jozivan Antero – Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°