
A Energisa montou plano especial de atuação para garantir a disponibilidade de energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre no domingo, 06 de outubro. Entre as ações, está a manutenção preventiva, que aconteceu ainda em setembro, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real para as todas as seções eleitorais distribuídas nos 223 municípios de atuação da concessionária no estado.
A gerente de Operações da Energisa Paraíba, Nathalia Holanda, conta que o plano inclui uma série de medidas essenciais, antes e durante o dia da eleição, até o final da apuração, para assegurar que tudo transcorra sem interrupções elétricas: “Estamos intensificando ainda mais o trabalho das nossas equipes nas semanas que antecedem as eleições, reforçando a segurança com uma inspeção minuciosa, para identificar possíveis problemas e assim, garantir que tudo aconteça dentro do programado no final de semana das eleições”, explica.
A gerente lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplo, colisões de veículos contra postes, árvores na rede, pipas e até a intervenção nas redes de energia por pessoas não autorizadas. Por isso, reforça a importância de que nesta data tão importante que são as eleições, a população dê a sua contribuição.
Além do reforço prévio na rede elétrica que atende os locais de votação, a partir de meia-noite do dia 05/10 até as 23h59 do dia 06/10, haverá um plano especial estratégico para atender rapidamente qualquer ocorrência. Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, localizado na capital, que estará em contato direto com o Tribunal Regional Eleitoral.
“Do Centro de Operações temos uma visão detalhada de todo o sistema elétrico do estado e podemos direcionar os recursos necessários para os atendimentos. Além de toda a logística de planejamento, haverá monitoramento especial para as questões climáticas em tempo real”, concluiu, Nathalia.
Canais de atendimento
0800 083 0196
Whatsapp Gisa: 83 9 9135-5540
Aplicativo Energisa ON
www.energisa.com.br
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo Mín. 22° Máx. 36°