
Na reta final das eleições municipais em Patos (PB), a corrida eleitoral ganhou novos contornos com o anúncio de apoio do ex-prefeito Bonifácio Rocha ao candidato a vereador pelo MDB, Misael Nóbrega. O ex-mandatário, que governou a cidade quando do afastamento de Dinaldo Filho, mas que mantém uma influência significativa entre os eleitores, declarou publicamente sua aliança com o vereador durante um encontro que contou com a participação do ex-deputado Estadual Monaci Marques.
O candidato a vereador Misael Nóbrega é conhecido por sua atuação em várias secretarias municipais; e é considerado um dos nomes mais fortes na disputa. O apoio do ex-prefeito vem como um reforço importante, uma vez que seu legado ainda é lembrado pela população.
"Este é o momento de unir forças em prol de um nome de respeito e que vai nos representar à altura. Acredito na experiência e na seriedade de Misael, que sempre defendeu os interesses da comidade por onde passou", afirmou o ex-prefeito Bonifácio Rocha.
Analistas políticos avaliam que essa adesão pode representar um impulso decisivo na campanha de Misael Nóbrega nessa reta final. Visto que o apoio do ex-prefeito traz não só visibilidade, mas também a possibilidade de angariar votos entre os eleitores mais conservadores, que ainda veem o ex-gestor como uma figura de confiança e competência.
O apoio de um ex-prefeito a um vereador de prestígio em um momento decisivo da campanha não é apenas simbólico, mas pode determinar os rumos da eleição.
Por Assessoria
Melhorias Vereador Jonatas Kaiky reivindica solução para problemas de infraestrutura no bairro dos Estados, em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Cassação Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Dosimetria Lula nega acordo para aprovar PL da Dosimetria e diz que vetará projeto
Parecer Procuradoria acata tese da defesa e dá parecer favorável para o TRE derrubar a cassação do prefeito e do vice de Condado
Farra do INSS PF aponta vice-líder de Lula no Senado como “sócio oculto” em esquema do INSS Mín. 23° Máx. 36°