Na tarde deste sábado (5), o Atlético-MG empatou com o Vitória por 2 a 2, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Fausto Vera e Palacios, enquanto Wagner Leonardo e Alerrandro anotaram para o Leão da Barra.
Com o resultado, a equipe de Gabriel Milito ficou na nona posição, com 37 pontos conquistados. Já o Vitória se mantém na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas 29 pontos.
O Galo começou pressionando desde o início e, logo aos sete minutos, chegou ao gol. Após um ótimo lançamento de Júnior Alonso, Vargas ajeitou com o peito para Fausto Vera chutar e abrir o placar. Pouco tempo depois, o volante apareceu novamente. O argentino mandou uma pancada de fora da área que passou raspando a trave do goleiro Lucas Arcanjo.
A reposta do Vitória, porém, não demorou. Lucas Esteves cobrou falta e acertou o travessão de Everson. Na sobra, Alerrandro finalizou com perigo. Já aos 44 minutos, Palacios cruzou para Vargas desviar de cabeça e mandar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou eletrizante. Logo nos primeiros segundos, Lucas Esteves cobrou falta para a área, Wagner Leonardo cabeceou e levou perigo ao gol de Everson. Os donos da casa responderam na sequência com Fausto Vera. Em contra-ataque pela direita, Vargas tocou para Vera chutar travado da grande área e acertar o travessão.
O Vitória cresceu no jogo e, aos 19 minutos, diminuiu o placar. Matheusinho cobrou escanteio para a área, Wagner Leonardo subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto esquerdo para recolocar a equipe baiana no jogo. Pouco tempo depois, Alerrandro empatou para o Leão da Barra com um golaço.
Após cortar Ryller no meio-campo, o atacante arrancou em velocidade, deu uma caneta em Bruno Fuchs e chutou colocado da entrada da área para deixar tudo igual na Arena MRV. E ainda teve tempo para a expulsão de Everson, que tocou com a mão na bola fora da área e, após revisão do VAR, levou o cartão vermelho.
O Vitória pressionou em busca do gol que livraria momentaneamente a equipe da zona de rebaixamento, mas o Galo conseguiu segurar o empate com um jogador a menos.
Grêmio (C) - 09/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 16/10, 21h45 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Bragantino (C) - 19/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 26/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 06/11, a confirmar (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 37°