O juiz Phillipe Guimarães Padilha, da 20ª Zona Eleitoral de Araruna, no Brejo da Paraíba, determinou, na tarde deste domingo (06), busca e apreensão na residência do vereador de Tacima e candidato à reeleição pelo Solidariedade, José Francisco Teixeira, conhecido como Zé de Dida.
Na decisão, que o Portal MaisPB teve acesso, o magistrado determina a apreensão de dinheiro, material de propaganda eleitoral irregular, recibos ou qualquer outro tipo de elemento relacionado a crime eleitoral.
De acordo com a representação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, no endereço atribuído ao candidato estaria havendo “uma grande movimentação de eleitores, inclusive com pessoas saindo apressadamente do local carregando maletas no dia da eleição, o que gerou suspeitas quanto à prática de crimes eleitorais, em especial o previsto no art. 299 do Código Eleitoral”.
A denúncia foi corroborada por vídeos e pelo depoimento de testemunhas, indicando a possível prática de captação ilícita de votos.

“No presente caso, as razões que fundamentam a expedição do mandado de busca e apreensão estão adequadamente demonstradas pela representação do Ministério Público Eleitoral. Conforme relatado, foram enviados vídeos e testemunhos indicando que, no endereço residencial do requerido, há intensa movimentação de eleitores no dia da eleição, além de informações sobre a saída apressada de uma pessoa portando uma mala, o que gera indícios de possível prática do crime de corrupção eleitoral”, assinalou o juiz.
Para Guimarães Padilha, “a prova apresentada, incluindo os vídeos que mostram a movimentação suspeita no local, associada à denúncia de que o requerido estaria oferecendo vantagem a eleitores, é suficiente para justificar a medida excepcional da busca e apreensão”.
“Essa diligência visa apreender possíveis documentos, materiais de campanha, dinheiro ou outros objetos que possam confirmar a prática ilícita de compra de votos, o que poderá ser crucial para a instrução processual e, eventualmente, para a responsabilização criminal do requerido”, despachou o juiz, ao determinar que agentes da Polícia Federal ou da Polícia Militar cumprissem o mandado.
Fonte: MaisPB
Eleições 2026 Efraim desmente possível volta a base de João Azevêdo e afirma que chegará ao segundo turno, em 2026
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Eleições 2026 Eryvelton Lima analisa cenário político da Paraíba e prevê mudanças e surpresas nas eleições de 2026
Gastos MPPB instaura inquérito para apurar gastos com festas em Santana dos Garrotes
Em nota Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, manifesta solidariedade a Campina Grande após tragédia do rompimento de reservatório da Cagepa
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular Mín. 22° Máx. 37°