
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Caio Paixão (Republicanos) foi oficialmente eleito prefeito de Condado para os próximos quatro anos, retornando ao município para o seu terceiro mandato.
Caio, candidato pela coligação "Condado quer o melhor", que reúne os partidos Republicanos e PSB, tem como vice-prefeito Juninho Santos. A chapa obteve 3.095 votos, equivalente a 65,27%. A dupla representa o grupo político do atual prefeito Marcelo Bezerra, que optou por não disputar a reeleição.
Já a candidata de oposição, Maria Chaves (PDT), mais conhecida como “Xiruca”, que teve Borel como vice, obteve 1.647 votos, que corresponde a 34,73% dos votos válidos. Eles fizeram parte da coligação “Condado Precisa Mudar", composta pelos partidos PDT e PL.
Votos brancos foram 52 (1,06%); Nulos: 121, equivalente a 2,46%. O município teve ainda um total de 942 abstenções (16,08%). Ao todo, 4.915 eleitores participaram do pleito.
Caio já havia governado o município entre 2013 e 2020, e agora retorna para dar continuidade ao trabalho iniciado anteriormente.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Oportunidade Município de Condado-PB anuncia leilão simultâneo de bens públicos
Agropecuária Condado inaugura Polo de Ração para fortalecer produção agropecuária no Sertão da Paraíba
Prisões Polícia Militar prende dupla armada após perseguição em Condado
Sentença Justiça Eleitoral rejeita ação por fraude à cota de gênero em Condado e mantém mandatos de vereadores do PDT
APH Condado promove treinamento em atendimento pré-hospitalar com simulações realistas
AIJE Ministério Público Eleitoral aponta possível fraude à cota de gênero em Condado e pede cassação de mandatos de vereadores do PDT Mín. 22° Máx. 38°