
Neste domingo (6), após o encerramento do primeiro turno das Eleições 2024, o candidato a prefeito de Patos, Ramonilson Alves (PSDB), compartilhou uma mensagem de agradecimento a todos os que o apoiaram ao longo da campanha. Em uma nota enviada à imprensa e direcionada aos eleitores e simpatizantes, ele expressou profunda gratidão pelo acolhimento que recebeu durante sua caminhada política.
Ramonilson destacou os momentos de carinho, como apertos de mão e abraços, e frisou que a esperança depositada nele pelo povo jamais será esquecida. "Cada aperto de mão, cada abraço carinhoso e cada olhar esperançoso jamais serão esquecidos", afirmou o candidato.
Na mensagem, ele também agradeceu a diversas pessoas e grupos que estiveram ao seu lado, desde os seus familiares até as equipes de campanha. Ele fez questão de reconhecer a contribuição de sua vice, Professora Patrícia, a quem descreveu como uma "mulher íntegra, de Deus e da família", além de expressar gratidão à sua equipe de rua, conhecida como as "amarelindas", e a todos que trabalharam no apoio logístico e jurídico de sua candidatura.
Ramonilson também dedicou parte de seu agradecimento à dimensão espiritual de sua campanha, mencionando sua fé em Deus, em Jesus Cristo e em Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Patos. Segundo ele, sua campanha foi não apenas uma jornada política, mas também uma "campanha de conscientização e, sobretudo, de Evangelização", guiada pelos princípios e valores cristãos.
O candidato destacou a importância de respeitar a democracia e a vontade da maioria, reconhecendo que o resultado final das eleições reflete o livre arbítrio de cada eleitor. "Na democracia terrena, deve sempre prevalecer - e ser respeitada - a vontade da maioria", afirmou.
Encerrando sua mensagem, Ramonilson desejou paz ao povo de Patos, independentemente dos resultados, ressaltando que cada caminhada política e espiritual é válida e importante.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Olá, amigas e amigos de Patos!
Primeiro, agradeço, a cada um de vocês, que prestou apoio e confiança ao nosso projeto coletivo de construção de uma cidade melhor para todos.
Cada aperto de mão, cada abraço carinhoso e cada olhar esperançoso jamais serão esquecidos!
Também expresso gratidão:
1 – ao Deus de amor, bom e justo; ao Mestre Nazareno Jesus Cristo, que procuramos seguir, e a Maria Santíssima, na expressão de Nossa Senhora da Guia;
2 – novamente, ao povo de Patos;
3 – a Professora Patrícia, uma mulher íntegra, de Deus e da família;
4 – aos familiares;
5 – aos amigos;
6 - aos candidatos a vereadores e vereadoras;
7 - ao apoio jurídico;
8 – às equipes de marketing;
9 - ao apoio logístico;
10 - às “amarelindas”, equipe de rua e simpatizantes.
Enfim, a todos que colaboraram nesta campanha de conscientização e, sobretudo, de Evangelização.
Com a bandeira dos valores e princípios do Cristo Jesus, toda caminhada é importante e válida. Nada é perdido.
Mas, na democracia terrena, deve sempre prevalecer - e ser respeitada - a vontade da maioria, que é a soma do livre arbítrio individual, com suas consequências próprias.
Por fim, nosso desejo de muita paz ao povo de Patos!
Ramonilson
Por Felipe Vilar - Patos Online
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026
Opoinião Presidente da OAB-PB defende indicação de mulher negra para vaga no STF
CONGRESSO NACIONAL Hugo Motta diz que pedido de CPI do Banco Master seguirá “tratamento regimental”
AÇÃO SOLIDÁRIA Prefeito Heitor Campos entrega cadeira de rodas para moradora de Cacimba de Areia
CORRIDA PRESIDENCIAL Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados com 45% no segundo turno, em pesquisa do Datafolha Mín. 20° Máx. 33°