Faleceu na madrugada desta terça-feira, 08 de outubro, por volta das 02h00, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, o ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Patos-PB, Coronel Xavier. Ele estava internado há alguns dias e teve seu quadro de saúde agravado nas últimas horas, culminando em seu falecimento.
Coronel Xavier era uma figura respeitada na região, com uma longa trajetória de serviços prestados à segurança pública da Paraíba. Além de seu trabalho na Polícia Militar, ele também era pai do jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas de Patos, o que torna sua partida ainda mais sentida pela comunidade local.
Natural do Vale do Piancó, a família do Coronel Xavier ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento. A expectativa é que nos próximos momentos sejam fornecidos detalhes sobre as cerimônias de despedida.
A morte do Coronel Xavier deixa um legado de dedicação à segurança pública e um vazio entre os colegas de farda, familiares e amigos, além de uma profunda tristeza em toda a região de Patos e no Vale do Piancó, onde ele tinha fortes raízes.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°