
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 08 de outubro, por volta das 02h00, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, o ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Patos-PB, Coronel Xavier. Ele estava internado há alguns dias e teve seu quadro de saúde agravado nas últimas horas, culminando em seu falecimento.
Coronel Xavier era uma figura respeitada na região, com uma longa trajetória de serviços prestados à segurança pública da Paraíba. Além de seu trabalho na Polícia Militar, ele também era pai do jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas de Patos, o que torna sua partida ainda mais sentida pela comunidade local.
Natural do Vale do Piancó, a família do Coronel Xavier ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento. A expectativa é que nos próximos momentos sejam fornecidos detalhes sobre as cerimônias de despedida.
A morte do Coronel Xavier deixa um legado de dedicação à segurança pública e um vazio entre os colegas de farda, familiares e amigos, além de uma profunda tristeza em toda a região de Patos e no Vale do Piancó, onde ele tinha fortes raízes.
Patosonline.com
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°