Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Política Disputa por vaga

TJPB define lista tríplice de procuradores que vão concorrer a vaga de desembargador

Foram indicados os procuradores de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com 17 votos; Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que obteve 13, e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa, com 10.

10/10/2024 às 10h40
Por: Felipe Vilar Fonte: Lila Santos/TJPB
Compartilhe:
Francisco Seráphico, Carlos Romero e Vanina Nóbrega (Foto: Divulgação)
Francisco Seráphico, Carlos Romero e Vanina Nóbrega (Foto: Divulgação)

A escolha dos três nomes, entre os seis indicados pelo Ministério Público, para compor a lista tríplice, da qual será eleito, pelo governador do Estado, o novo desembargador do TJPB, na vaga do quinto constitucional do MP foi feita na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba desta quarta-feira (9). Foram indicados os procuradores de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com 17 votos; Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que obteve 13, e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa, com 10.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, explicou que os nomes dos escolhidos para compor a lista tríplice serão enviados para o governador do Estado, João Azevêdo. “É o governador quem vai escolher o procurador ou a procuradora, que preencherá a vaga de desembargador pelo quinto constitucional do Ministério Público”, lembrou o presidente.

O desembargador João Benedito falou, ainda, da satisfação de receber mais um membro da Corte. “Muito nos honra a chegada, em breve, de mais um novo desembargador ou desembargadora, desta vez do MP, que irá compor a Corte e, junto com os demais pares, vai atuar em prol da celeridade e eficácia da prestação jurisdicional”, salientou.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, destacou a lista sêxtupla, enviada ao Tribunal de Justiça, com nomes que muito orgulham o MP, salientando a importância da redução dos três nomes escolhidos pelo Pleno. “Estamos muito felizes porque são membros da nossa instituição de grande competência, que honram o Ministério Público e não tenho dúvidas que qualquer um deles que for escolhido vai honrar o cargo de desembargador”, realçou.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Lila Santos/TJPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras