O Nacional de Patos segue movimentando o mercado de transferências e agradando sua torcida com reforços importantes para a temporada 2025. Na noite deste sábado (12), o clube oficializou a contratação do goleiro Gideão, de 36 anos, que chega para trazer experiência e segurança à meta do time.
Gideão, que atualmente defende o Águia, da Série A3 do Campeonato Pernambucano, deve se integrar ao elenco do Nacional após o término da competição. O goleiro viveu o auge de sua carreira defendendo o Náutico entre as temporadas 2011 e 2014, participando inclusive da última campanha do clube pernambucano na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2013. Após essa passagem de destaque, o atleta teve uma experiência internacional em Portugal e passou por diversas equipes brasileiras.
Com um currículo extenso, Gideão atuou por clubes como Tupi-MG, Altos-PI, Salgueiro-PE, ASA-AL, Central-PE e Parnahyba. No entanto, após um hiato de três anos longe dos gramados, o goleiro retornou ao futebol em 2024 pelo Águia, demonstrando que ainda tem muito a oferecer dentro de campo.
A contratação de Gideão faz parte de uma série de reforços que o Nacional de Patos vem anunciando nas últimas semanas. O clube já trouxe outros nomes de peso, incluindo jogadores que, assim como o novo goleiro, passaram pelo Náutico. Já foram confirmados o volante Derley e os atacantes Kieza, Rogério e Jones Carioca, todos eles com passagens de destaque no futebol nacional.
A expectativa da torcida é grande, e a diretoria do Nacional de Patos demonstra estar focada em montar um elenco competitivo, mirando uma campanha forte nas competições da próxima temporada. Com a chegada de jogadores experientes e de renome, o clube espera brigar por títulos e trazer alegrias aos seus torcedores em 2025.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°