O jovem Ruan Carlos Galdino de Araújo, de 27 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 11 de outubro, no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.
Conforme informações da assessoria de comunicação da unidade nesta segunda-feira (14), Ruan passou por uma laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal para fins diagnósticos e/ou terapêuticos), além da inserção de dois drenos torácicos em ambos os lados. Ele também sofreu fratura em membro superior direito.
O hospital também informou que a equipe médica vem reduzindo a quantidade de sedativos e analgésicos diariamente para avaliar a resposta neurológica do paciente, que foi considerada satisfatória até então. No momento, não há nenhuma pendência de exames e ainda não existe possibilidade de extubação.
Ao todo, Ruan sofreu onze disparos, que atingiram a região do abdome, face, braço esquerdo e testículo.
De acordo com informações apuradas pelo Patosonline.com, o jovem foi alvo de vários disparos de arma de fogo nas proximidades de um bar, localizado no cruzamento das ruas Antônio Félix com Félix Araújo.
A vítima foi surpreendida por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta Honda Bros e dispararam à queima-roupa. Aproximadamente onze tiros atingiram Ruan.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem.
A Polícia Militar esteve no local, isolando a área e realizando os primeiros levantamentos. Cápsulas de munição calibre .40 foram encontradas na cena do crime, e diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os autores do ataque. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos deve ficar à frente das investigações.
O jovem, que é funcionário de uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, foi descrito como uma pessoa tranquila e trabalhadora.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°