
Profissionais, pacientes e ex-pacientes do Hospital do Bem, unidade de Oncologia do Sertão em Patos, se reuniram nesta segunda-feira (14) para dar início às ações do Outubro Rosa. Durante o evento, a oncologista Lidiane Guimarães ministrou uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, e o diretor técnico Pedro Augusto, junto com o cirurgião oncológico Wostenildo Crispim, participou de uma roda de conversa com os presentes, reforçando a importância da prevenção.
Como parte da campanha, o hospital disponibilizará 1.380 mamografias gratuitas durante o mês, direcionadas a mulheres da 3ª Macrorregião de Saúde. Serão 60 exames diários, agendados pelas Secretarias Municipais de Saúde. Nos demais meses, a unidade realiza cerca de 500 exames. Em casos de anomalias detectadas, as pacientes serão encaminhadas para consultas com mastologistas da instituição.
O evento também celebrou o aniversário de seis anos do Hospital do Bem, com direito a bolo temático e apresentação musical. O diretor geral Francisco Guedes destacou o impacto positivo do hospital na região, afirmando que a unidade proporciona atendimento e tratamento de qualidade para pacientes oncológicos do sertão, promovendo a regionalização da saúde.
Ex-paciente Verônica Urquiza deu um depoimento emocionado sobre o atendimento que recebeu durante o tratamento de câncer de mama. Ela elogiou a equipe e afirmou que o Hospital do Bem não deixa a desejar em relação a instituições privadas. Já o cirurgião Wostenildo Crispim destacou o atendimento humanizado e o comprometimento da equipe, que, segundo ele, é essencial para o sucesso no tratamento dos pacientes.
Sobre o Hospital do Bem - O Hospital tem atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico, para vários tipos de câncer, sendo os mais frequentes na região os de pele, próstata, mama e colo de útero. A unidade tem 25 leitos e uma sala de quimioterapia com capacidade para atender 12 pacientes simultaneamente. Prioritariamente, os serviços do Hospital do Bem são direcionados para a população dos municípios que compõem a 3ª macrorregião de saúde do Estado e os pacientes ainda dispõem de um Centro de Diagnóstico que funciona todos os dias e está instalado dentro do Complexo Hospitalar de Patos, com a disponibilidade de exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, mamografia, colposcopia, colonoscopia, endoscopia, eletrocardiograma e Raio-X. Há ainda um laboratório de análises clínicas próprio que funciona 24h. O hospital ainda realiza biopsias de colo uterino, mama, de ovário, de pele e prostática além de cirurgias oncológicas eletivas.
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana
Expediente Comércio de Patos estará de portas fechadas no dia 25 de dezembro
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 34°