Sábado, 19 de Outubro de 2024
Banner Veve Cell
Banner Dra Rhaissa
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Policial Condenação

Mãe e companheira são condenadas a 40 anos de prisão pelo homicídio de bebê em São José de Piranhas

O crime ocorreu em novembro de 2023, no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, e a sentença foi proferida nesta sexta-feira (18), após 12 horas de julgamento em júri popular.

19/10/2024 às 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Fernanda Miguel da Silva e Lilian Alves Romão foram condenadas a 40 anos de prisão cada uma pelo homicídio qualificado de Maria Liliane Miguel da Silva, um bebê de seis meses. O crime ocorreu em novembro de 2023, no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, e a sentença foi proferida nesta sexta-feira (18), após 12 horas de julgamento em júri popular.

Continua após a publicidade

O caso chocou toda Paraíba pela brutalidade. De acordo com a investigação, a mãe da criança, Fernanda, e sua companheira Lilian levaram o bebê à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, alegando que a menina estava passando mal. Ao chegar na UBS, a equipe médica constatou que a bebê já estava sem vida, com diversos hematomas no corpo, cicatrizes nas costas e glúteos, além de escoriações na boca e ferimentos na cabeça.

Os médicos tentaram reanimar a criança por aproximadamente 15 minutos, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem sucesso. Diante da gravidade dos sinais de violência, a equipe de saúde acionou a Polícia Militar, que prendeu as duas mulheres em flagrante.

Continua após a publicidade
Banner Veve Cell

O laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) apontou que a causa da morte foi traumatismo craniano, possivelmente decorrente de espancamento. A investigação sugeriu que a agressão pode ter sido causada por choques contra superfícies duras, como paredes ou o chão.

Durante o julgamento, a defesa das rés alegou inocência, mas o Ministério Público reforçou que havia provas contundentes para condenação. Lilian chegou a confessar o crime, mas não revelou a motivação, enquanto Fernanda optou por permanecer em silêncio ao longo de todo o processo.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

A condenação das duas mulheres pelo homicídio qualificado encerra um capítulo doloroso para a comunidade de São José de Piranhas, mas deixa uma ferida profunda diante da crueldade envolvida na morte de uma criança tão pequena.

Por Patos Online
Com g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras