
Morreu na manhã deste domingo (20) a advogada paraibana Wilma Maranhão, que foi prefeita do município de Araruna em quatro oportunidades e que era irmã do ex-governador José Maranhão. Wilma era viúva e completaria 82 anos na próxima quarta-feira (23).
A ex-prefeita estava internada desde 1º de outubro em um hospital de João Pessoa e depois de vinte dias teve o seu óbito confirmado por familiares.
Ela foi eleita prefeita pela primeira vez em 1976, administrando o município do Agreste entre 1979 e 1982.
Depois, foi mais uma vez eleita em 1988, sendo prefeita entre 1989 e 1992. A última passagem dela como prefeita de Araruna aconteceu mais recentemente, quando já havia o instituto da reeleição, vencendo em 2008 e 2012 e permanecendo no cargo entre 2009 e 2016.
Wilma Maranhão tinha uma longa trajetória como filiada do MDB, legenda que permaneceu ao longo de toda a vida.
A principal liderança da família era o ex-governador e ex-senador José Maranhão, que morreu em fevereiro de 2021. Ela era também mãe da ex-deputada estadual Olenka Maranhão e do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.
Em 2013, no entanto, durante o seu quarto e último mandato como prefeita de Araruna, Wilma e José Maranhão viveram tempos de desentendimentos políticos, que culminou num afastamento entre ambos.
Fonte: g1 PB
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Eleições 2026 Eryvelton Lima analisa cenário político da Paraíba e prevê mudanças e surpresas nas eleições de 2026
Gastos MPPB instaura inquérito para apurar gastos com festas em Santana dos Garrotes
Em nota Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, manifesta solidariedade a Campina Grande após tragédia do rompimento de reservatório da Cagepa
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026 Mín. 22° Máx. 37°