Sexta, 22 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Policial Prisão

Motorista envolvido em acidente que causou morte de PM, em João Pessoa, tem prisão mantida

Acidente aconteceu após um professor de 55 anos não respeitar sinalização e avançar depois de uma placa “pare”, batendo no policial que passava de moto pelo cruzamento de duas avenidas. Motorista dirigia embriagado.

20/10/2024 às 14h30
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/PM
Foto: Reprodução/PM

O homem envolvido no acidente de carro que matou um policial militar na noite desta sexta-feira (18), em João Pessoa, teve prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia neste sábado (19). O suspeito é um professor de 55 anos, que dirigia embriagado no momento da colisão. Ele avançou uma placa 'pare' e bateu na moto do policial.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a delegada Wanderleia Gadi, responsável pela investigação do caso, o homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado com base no Código Penal por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. A delegada explicou que o professor assumiu o risco de matar ao dirigir embrigado e pode pegar uma pena de 6 a 20 anos de prisão.

A polícia informou que o teste do etilômetro realizado no local do acidente constatou que o motorista apresentava teor alcoólico de 0,26 MG/L.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A vítima do acidente, o policial militar Osvaldo Beltrão de Araújo Neto, de 40 anos, estava atendendo uma ocorrência na hora que o suspeito avançou uma placa "pare" e bateu na sua moto. Segundo a capitã Suzana Sobral, Osvaldo estava em serviço e a caminho de atender uma ocorrência justamente no bairro de Manaíra, na Avenida João Câncio, onde ele foi morto.

Segundo a capitã, o homem era um militar muito atuante. "Infelizmente ele faleceu cumprindo o seu dever. (...) Foi morto exatamente quando estava na sua função, que era a função de fazer com que acidentes como esses não acontecessem".

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Sobre o professor, que não teve sua identidade divulgada, Suzana informou que ele não se recusou a fazer o teste do etilômetro e também não reagiu durante a abordagem.

Após passar pela audiência de custódia e ter a prisão preventiva mantida, o suspeito foi encaminhado para o Presídio do Roger, em João Pessoa.

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h08 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras